QUEM VOCÊ ESCOLHERIA?

Jarrett Jack encara o Tim Duncan. E o brasileiro Tiago Splitter só observa...

* Por Lucas Ottoni

Na noite da última segunda-feira (23/01), o New Orleans Hornets (3-14) fez uma de suas melhores partidas na temporada, mas acabou perdendo o seu oitavo jogo consecutivo. E, novamente, por apenas 2 pontos de diferença. O veterano, mas não menos genial, Tim Duncan mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e foi o responsável direto pela vitória do San Antonio Spurs (11-7), em plena New Orleans Arena: 104 a 102. Com 28 pontos, 7 rebotes e uma bela atuação, o ala-pivô fez a cesta que garantiu o triunfo dos texanos, nos segundos finais. Os zangões ainda tiveram a última bola e tentaram responder, mas não trabalharam bem a jogada derradeira e viram Carl Landry (ele voltou mesmo!) errar o arremesso de três pontos. Mais um tropeço nos detalhes. E no Spurs, além de Duncan, nós vimos também as 17 assistências do armador francês Tony Parker, a melhor marca de sua carreira. Confere aí os highlights desse jogão:

O resultado mantém o Hornets isolado na lanterna da Conferência Oeste, é claro. No entanto, o que observamos foi um time que, mais uma vez, jogou de igual para igual com o adversário. Aliás, pela primeira vez na temporada, nós conseguimos ultrapassar a marca dos 100 pontos em uma partida, e a nossa defesa também não fez feio. Os zangões são um time que vende caríssimo as suas derrotas. O problema é que isso não resolve nada. Vencer, de vez em quando, também é legal, e não podemos nos desacostumar a isso. Olhando para o Tim Duncan em quadra, eu fico imaginando como seria se o Hornets tivesse um All-Star de primeiríssima grandeza para jogar ao lado do Eric Gordon. Mesmo aos 35 anos (quase 36), Duncan mostra o gigante que é. Quem é craque, não desaprende. A idade chega, mas o talento continua ali, intacto. E foi o talento do Duncan que, mais uma vez, nos roubou a vitória. Talento, talento, talento…

* Confira aqui o Box Score (com vídeos) da partida

* Veja aqui o pós-jogo do blog Spurs Brasil (é nosso rival, mas é bem bacana)

No meu mundo perfeito, o Hornets teria o direito de escolher qualquer jogador da NBA para reforçar o seu elenco. Um privilégio, digamos assim, por ser a única equipe de propriedade da liga. Tudo bem, o meu mundo perfeito beira a insanidade, eu sei, mas digamos que isso pudesse acontecer. A NBA vira para o nosso GM, Dell Demps, e diz: “Meu filho, vai lá e escolhe qualquer jogador da nossa liga. Qualquer um. É só escolher. Ele é seu”. E é aí que entra a palavra TALENTO. É óbvio que se fosse o Demps, você iria olhar para o cara mais talentoso, aquele que ganha jogos sozinho e que, ao lado do Eric Gordon, dos nossos jovens atletas e das nossas futuras escolhas no draft, poderá nos levar ao tão sonhado título do campeonato. Eu fico pensando o seguinte: quem seria esse nome? Ele seria o ajuste ideal para o nosso time? Ele seria a peça que falta para transformarmos derrotas apertadas em vitórias? Quem seria esse sujeito? Vamos sonhar um pouco…

Abaixo, eu fiz uma relação com alguns dos maiores nomes da NBA, na atualidade. Os caras que mandam muito bem. Agora, a palavra está com os amigos. E aí? Quem você escolheria?

OBS: Se possível, expliquem o porquê da escolha lá embaixo, nos comentários. Assim, poderemos debater. A minha escolha, e o motivo, já estão explicados lá.

Para terminar, eu lembro que o nosso time voltará à quadra, dentro de algumas horas! O Hornets irá até Oklahoma City, onde enfrentará a forte equipe do Thunder, de um tal Kevin Durant. A bola vai subir, daqui a pouco, às 23h (de Brasília), no Chesapeake Energy Arena. O Brazilian Hornet deve acompanhar a partida e postar o andamento dela, via Twitter. Apareçam e sigam conosco!

* New Orleans Hornets Brasil: a prévia do jogo


 FERROADAS

* ERIC GORDON: Parece que a lesão no joelho direito do jogador não é tão grave. Então, o New Orleans Hornets resolveu arriscar e ofereceu uma extensão de contrato ao ala-armador. A NBA já liberou a negociação. Agora, só basta o Gordon dizer “sim”. O novo acordo é de 4 temporadas, e os valores ainda não foram divulgados. Ah, e o Gordon tem até a noite desta quarta-feira (hoje) para dar uma resposta. Se não aceitar (ou não responder), ele se tornará agente livre restrito, ao fim do campeonato. E eu errei o meu palpite…

* DUAS RENOVAÇÕES: O Hornets anunciou, na tarde de ontem (24/01), que exerceu as opções de renovar com o armador Greivis Vasquez e o ala-armador Xavier Henry, por mais uma temporada (algo já previsto em contrato). Dessa forma, os dois permanecerão garantidos no elenco dos zangões até o fim do campeonato de 2012-13 (a não ser que sejam trocados antes). Para mim, é uma ótima notícia. São jovens que tem talentos a serem desenvolvidos. Que cresçam conosco e nos ajudem ainda mais no futuro.

* CONTINUE VOTANDO…: A eleição dos quintetos do Oeste e do Leste para o All-Star Game 2012 vai chegando à sua reta final. Clique aqui e dê aquela força aos jogadores do Hornets!

17 pensamentos sobre “QUEM VOCÊ ESCOLHERIA?

  1. Derrick Rose. Ele tem muuuuito talento, é decisivo (diferente de LeBron hehe), é jovem, valoriza sua franquia, coisa que Dwight Howard, Chris Paul e LeBron James não fizeram, não é marrento e sem contar que se encaixaria perfeitamente no Hornets, pois ao meu ver, a posição mais carente do time é a armação. Poderia escolher Kevin Durant, outro que tem as mesmas características que citei acima, mas na posição 3 já tem o Ariza que é essencial pro New Orleans, diferente do Jack, que apesar de estar fazendo bons jogos, é o Jack né hehehe. Wade e Kobe já são trintão, vão jogar em alto nível por mais uns 4 ou 5 anos no maximo; Duncan e Dirk nem isso, mais umas duas temporadas e tchau!; LeBron não é decisivo, e se tem uma coisa que nosso time precisa hoje é que alguém decida os jogos; Dwight Howard está mostrando que prefere jogar em um grande centro do que levar uma franquia pequena ao titulo; Nem sou tão fan assim do D-Will, e o CP3 já é passado, ele que vá ficar fazendo ponte- aérea com seu amiguinho Blake Griffin, prefiro derrota-lo na Final do Oeste e ver a cara de arrependimento dele, eu sei eu sou mal! Não temos Derrick Rose, mas podemos pegar um cara do draft que pode ter o mesmo potêncial. Abs.

  2. Bem. Eu escolhi o KEVIN DURANT, pelo simples fato de que eu acho que ele será o melhor jogador da NBA dentro de pouquíssimo tempo. E é muito jovem e sem um histórico de lesões. O que me impressiona nesse jogador, além de toda a qualidade, é o seu poder de decisão, são as coisas incríveis que ele faz nos momentos cruciais das partidas. Temos sofrido com a ausência de um jogador assim. Imaginem os estragos que uma dupla Durant/Gordon não causaria nos adversários… rsrsrs… nossa, eu estou sonhando mesmo!

    E vocês? Quem vocês escolhem? Votem lá!

    E o comentário do André foi ótimo!!! kkkkkkkkkkkkk… Eu acho que o CP3 não terá muita audiência nessa votação… rs… o Rose é um monstrengo, mas eu acabei indo no Durant. rs

    Abços!

    • Fiquei muito na dúvida entre Rose e Durant, mas se fosse hoje, pegaria o Rose pois acho que precisamos muito mais de um armador do que de um ala. Mas se fosse pra começar um time do zero, acho que pegaria o Durant. Bom, vamos torcer pra que o Hornets pegue um cara tão bom quanto esses dois no draft, daí não vamos mais precisar ficar imaginando hehe Abs.

  3. Hahahaha… eu votei 2 vezes Lucas, desculpa se nao pode. Mas vou explicar o pq. CP3, é ainda o maior idolo q tenho e da Franquia. Saiu deixando um belo legado com uma pick poderosa, e um Futuro All Star. Vai ter sempre o meu respeito, diferente do west q saiu e nos deixou as moscas.

    Outro voto, fiquei em duvida entre Durant e D12…
    Escolhi o pivo do Orlando por um simples motivo. Ele é dominante, e continuara sendo por mts anos… enquanto o Durant ainda tem a concorrencia do Lebron e do Carmelo.

    E me permita discordar de vc meu caro Andre, se vc diz q nosso problema maior é a armaçao(e eu concordo), a vinda do Rose nao resolveria nada. Ele é igual o Jack, Combo Guard, nao arma porcaria nenhuma, alem de ser mt mais fominha. Falo isso, deixando bem claro q ele é meu terceiro jogador favorito, atras de CP3 e Dirk Nowitzki

    • Acho que você votou no Howard e no Durant, Kaio. Não saiu voto para o CP3 ainda… rsrsrs

      Sobre o Derrick Rose, o estilo dele é de Combo Guard mesmo. O cara é uma fera, mas também não seria o jogador que eu indicaria para o Hornets. Eu acho que o Durant, nesse momento, seria a peça ideal para nós. Vejo que ele terá um futuro brilhante na NBA.

      Abços!

    • Essa enquete só permite uma escolha por votante, é isso. De repente, em outro CPU, você consegue. Ou, então, se você estiver no Chrome, entre no IE ou no Mozilla sem o seu cadastro do WordPress. Aí, acho que também dá para votar. Abraço!

  4. Está dificil para ganhar 1 jogo!! Muitas noitadas a ver os Hornets, depois chego ao final e … mais uma derrota. Dá para ver a capacidade de luta da equipa, mas no minuto final, falta um “clutch player”.

    http://espn.go.com/nba/hollinger/powerrankings/_/page/2

    esse link é uma das provas onde os Hornets estão jogando bem, para a posição que ocupam na tabela (28º). Aí os Hornets estão na 23ª posição, à frente da porcaria da C. Este. Os Hornets têm jogado contra equipas fortes e perdido pela margem mínima…

    Quanto ao jogador, eu escolheria o Dwight Howard (1º), Rose (2º) e Durant (3º). CP3 é passado, LeBron falha no momento decisivo, Kobe/Duncan/Nowitzki estão a ficar velhos, Wade é SG… Não existe na NBA nenhum Center que se aproxime do DH12, o Rose vem demonstrando toda a sua qualidade e o KD vai ser o MVP dos próximos anos.

    • Exatamente, Sergio. O Hornets não vem jogando mal, apesar das derrotas.

      Sobre a escolha do Howard, seria o segundo cara que eu escolheria. Uma surpresa é a votação no Kevin Love. Ele já tem 5 votos. É um cara que vai dar o que falar mais ainda na liga, creio eu.

      Abraço!

    • André, acho que vai até 1 minuto antes do dia seguinte. O fato é que, se o Hornets não estiver com uma extensão assinada pelo Gordon até o fim desta quarta-feira, ele será agente livre restrito. E o tempo está se esgotando…

      Abço!

  5. Pingback: ALGO BOM A SE FALAR | Brazilian Hornet

  6. Pingback: UMA INTRODUÇÃO BEM LEGAL | Brazilian Hornet

Deixe um comentário