O BLOG

Brazilian Hornet: o resultado de 16 anos de paixão

Oito de maio de 2011. Nesse dia, tive a ideia de criar um blog para falar sobre uma paixão que carrego desde 1995. A camiseta verde de número 2 (do Larry Johnson!) que ganhei da minha mãe naquele ano fez o então adolescente aqui tomar uma decisão muito importante. Aos 14 aninhos, resolvi torcer pelo Charlotte Hornets, um time do basquete profissional norte-americano (NBA) pouco conhecido aqui no Brasil e que fazia mais sucesso por seus bonés e casacos coloridos do que pelos resultados dentro de quadra.

Desde então, passei a curtir as jogadas alucinantes de Larry Johnson e Glen Rice na Colmeia de Charlotte e me tornei um fã incondicional do time simbolizado por aquela simpática abelhinha verde e roxa (na verdade, um zangão). Como sempre adorei basquete, não foi difícil para mim acompanhar os escassos jogos do Hornets transmitidos para o Brasil na telinha da recém-chegada ESPN (pelo menos na minha casa) e nas madrugadas da Bandeirantes (o pessoal mais velho deve se lembrar). E foi assim que aprendi a gostar ainda mais de torcer por aquela equipe, ganhando ou perdendo.

Hornets vs Blazers, em 27/03/2010

Entre 1995 e 2011, 16 longos anos se passaram. Como torcedor fiel (cada um com a sua loucura, não é mesmo?), acompanhei excelentes times do Hornets nesse período, aplaudindo jogadores que estarão para sempre na minha memória. Mas com o correr implacável do tempo, muita coisa se alterou. Charlotte deu lugar a New Orleans, que deu lugar a Oklahoma City, que voltou a dar lugar a New Orleans; os ídolos do time na minha adolescência já estão para lá de aposentados; outros ídolos acabaram surgindo; eu envelheci, optei pela carreira jornalística e cheguei a ver jogos do Hornets em New Orleans (na foto acima – clica nela para aumentar). E hoje estou aqui, colocando este blog no ar para interagir com outros apaixonados pela equipe dos zangões, trocar ideias com o pessoal, expor opiniões, contar algumas histórias, postar relíquias, realizar promoções e conversar sobre o futuro da nossa amada franquia.

Para terminar, agradeço ao pessoal dos blogs Hornets247 e Swarm & Sting (referências sobre New Orleans Hornets nos EUA) – com quem me comunico desde 2010 -, por me encorajarem a criar este espaço aqui, no intuito de divulgar o nosso time para os brasileiros que curtem basquete. Talvez seja esse o principal objetivo do Brazilian Hornet, um blog escrito em português, com atualizações frequentes e muita coisa bacana sobre a equipe mais simpática da NBA. Como diria um locutor amigo meu: os zangões invadem o Brasil!

Sejam bem-vindos e participem!

Lucas Ottoni (autor do blog Brazilian Hornet)

4 pensamentos sobre “O BLOG

  1. Pingback: COLEÇÃO: A NÚMERO 1! | Brazilian Hornet

  2. Pingback: O ASSASSINATO DOS ZANGÕES | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s