OUTRO APAGÃO INEXPLICÁVEL

Um 3º quarto trágico definiu a dura derrota do Hornets para o Atlanta Hawks

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos. Hoje o lance é rápido e rasteiro porque eu não vi a surra que o nosso New Orleans Hornets tomou do Atlanta Hawks, ontem, lá na Georgia. Anotem o placar (ou a placa?): 97 a 68. Ok, derrota em pré-temporada (agora somos 3-2) não pode servir de base para uma “caça às bruxas”, mas perder por 29 pontos de diferença é algo extremamente desagradável. E isso nem é o pior. Observando o Box Score, eu notei que o jogo foi para o intervalo empatado em 40 a 40. Mas aí veio – de novo! – o 3º quarto, e o que acontece? Anotem essa também: 26 a 7. Isso mesmo, o Hawks venceu o 3º período por 26 a 7! O que dizer de um time que marca apenas 7 pontos em 12 minutos? É de f%@#$! Tudo bem, estamos na pré-temporada, a hora de errar é agora, e blá, blá, blá… Mas 7 pontos é brincadeira, né? Eu gostaria muito de entrar no vestiário do Hornets nos intervalos dos jogos para saber o que se passa lá dentro. Pois esse apagão inexplicável de ontem já é velho conhecido e vem ocorrendo com frequência desde a temporada passada. A equipe faz bons jogos até o intervalo, mas quando volta à quadra entrega “o ouro” rapidamente aos adversários. Como resolver isso? Eu não sei. A única coisa que posso dizer é que o dia 31 de outubro está chegando, e a desculpa da pré-temporada não vai mais colar. Ou se soluciona essa questão, ou passaremos algumas vergonhas no campeonato que vem aí.

* Confira aqui o Box Score (com vídeos) da partida

Como eu só vi umas poucas imagens da partida, não dá para dizer quem foi bem ou quem foi mal. A notícia boa é que o ala-pivô Anthony Davis retornou ao time anotando 19 pontos (cestinha do jogo) e apanhando 7 rebotes, em 36 minutos (mas dessa vez, nem ele nos salvou). A notícia ruim é que o aproveitamento do Hornets nos arremessos de quadra continua tenebroso: 23-70 (32.9%). Do lado do Hawks, tudo leva a crer que o destaque foi o conjunto: cinco jogadores marcaram 10 pontos ou mais – com registro para o duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes) do pivô dominicano Al Horford. Além disso, a turma de Atlanta cometeu apenas 10 TO em todo o jogo, exatamente a metade dos erros cometidos pelo Hornets. Então, esses detalhes devem servir para explicar um pouco o porquê da vitória tranquila dos anfitriões. Além do nosso 3º quarto inexplicável, é claro.

No vídeo abaixo, os highlights da derrota do Hornets:

OBS: O ala-armador Eric Gordon não jogou. Mais uma vez…

* OPEN PRACTICE: Neste sábado (20/10), o Hornets realizará um treino aberto ao público na New Orleans Arena. No nosso próximo post, deveremos trazer fotos, vídeos ou momentos curiosos do evento para vocês darem uma olhada. Será que vai ter trote no Anthony Davis? A conferir…

* O QUE FALTA…: Confiram – no quadrinho abaixo –  (CORREÇÃO) os jogos que restam para o fim da pré-temporada dos zangões (horários de verão – Brasília):

Outubro

Rival

Hora

Seg 22

Dallas

22:30

Qua 24

vs Houston

22:00

Sex 26

Miami

22:00

* VOLTAREMOS NA SEGUNDA (22/10): Bom fim de semana a todos!

Anúncios

4 pensamentos sobre “OUTRO APAGÃO INEXPLICÁVEL

  1. Pingback: O QUE VEREMOS NO DIA 31? | Brazilian Hornet

  2. Pingback: VOCÊS DECIDEM! | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s