BRING BACK THE BUZZ!

* Por Lucas Ottoni

É, amigos. Pelo visto, o Hornets saiu de Charlotte, mas Charlotte não saiu do Hornets. Encontrei estes dois vídeos (o de cima e o de baixo, obviamente) e achei interessante postá-los aqui. Muitos fãs da antiga cidade que abrigava os zangões ainda não se conformaram com a saída do time para New Orleans. Além disso, a nova franquia Bobcats não emplacou e não conseguiu cair nas graças de boa parte dos torcedores de Charlotte. O título deste post- BRING BACK DE BUZZ! (Tragam de volta o zumbido!) – se refere aos dois vídeos e comprova essa situação.

O primeiro vídeo, lá em cima, deixa bem claro que o verdadeiro time de Charlotte é o Hornets. Não apenas pela trajetória de mais de uma década na cidade (com equipes e atletas marcantes), mas também por toda a história de luta que envolve o nome HORNETS. Observem este trecho que está publicado em História da franquia, lá no nosso cabeçalho:

“Originalmente, a nova equipe iria se chamar Charlotte Spirit, mas um concurso para escolha do nome do time acabou tendo “Hornets (zangões)” como a opção vencedora. O nome foi derivado de uma feroz resistência da cidade à ocupação britânica durante a guerra revolucionária no século 18, o que levou o comandante britânico, lorde Charles Cornwallis, a se referir a Charlotte como “um ninho de vespas””.

Certamente, esse é um nome que traz orgulho à cidade de Charlotte. E isso tanto é verdade, que no segundo vídeo (aí embaixo) os fãs pedem a “volta do zumbido” em plena Time Warner Cable Arena, o ginásio do Charlotte Bobcats.

Em New Orleans desde 2002, a franquia Hornets pode estar em vias de mudar de nome. Mas ainda há tempo de o sr. Tom Benson (o proprietário do time) se sensibilizar e enxergar que há muita história por trás dos zangões. E isso não pode ser apagado da noite para o dia. Não deixemos o zumbido silenciar!

* NOVIDADES: Eu não sei se vocês perceberam, mas nós destacamos as retrospectivas do elenco do Hornets e as peças (já apresentadas) do nosso acervo em ícones (com foto) aí no lado direito do blog. É uma forma mais simples para vocês pesquisarem dentro do BH. E não é só isso! Em breve, nós atualizaremos a História da franquia (e faremos alguns consertos e alterações), o Elenco e os Calouros. E a promoção com a camiseta do Anthony Davis deverá mesmo sair. Aguardem!

* AINDA HOJE…: Logo mais, o BH apresentará uma enquete a vocês. Votem, comentem e participem! Este blog é de todos nós!

Anúncios

12 pensamentos sobre “BRING BACK THE BUZZ!

  1. Pingback: DOIS ANOS DE PURO XADREZ | Brazilian Hornet

    • Oi, Ricardo. O Hornets hoje é um time de New Orleans, mas não tem como não lembrar do nosso mítico Charlotte Hornets, não é mesmo? Bate aquela saudade dos tempos de Larry Johnson, Dell Curry, Glen Rice… Tempos bons que não voltam, mas que ficam para sempre na memória de quem curtiu os zangões durante a década de 90.

      Abço!

  2. Saudade demais dpo nosso Charlotte Hornets
    Como seria bom voltar pra casa…
    Pena que isso é utopia..
    Mas ja imaginaram a gente com Davis, Gordon e esse projeto, la em harlotte? seria lindo demais
    AMs vamos acordar pra realidade, e torcer pro NOLA Hornets, que é oq temos hj

    Go Hornets

    • Fala, Kaião. Charlotte é uma cidade mais identificada com o nome HORNETS do que New Orleans, isso é verdade. Mas pensar em uma volta do Charlotte Hornets é utopia (como você mesmo disse). Por isso, seria bom que os fãs de New Orleans (e principalmente o sr. Tom Benson) valorizassem a história da nossa franquia, que é uma bela história. Os zangões não podem morrer. Jamais!

      Abço!

  3. Charlote lembro bem!! adora o time!!Baron D. na ponta dos cascos, D. West arremessando de 3 direto, Jamal M. fazendo aquele jump’s , Tony B e Jamal Magloire. Pena que o latrell sprewell acabou com nosso sonho de ver o time nas finais,

    • Olá, Vinicius. Seja bem-vindo ao BH!

      Olha, acho que você chamou o Glen Rice ou o Dell Curry de David West, hein… rs… Mas tudo bem, o importante é a lembrança que aqueles ótimos times que o Hornets teve em Charlotte deixaram para nós. Tempos bons, muito bons… rs

      Abço!

      • Me enganei de “DAVID” WESLEY.
        Lembro da temporada 2001 que assinei TV por assinatura1

  4. que saudade que dá

    DAVIS GORDON na colmeia da abelha em charlotte

    com larry johnson glen rice dentre outros assistindo os jogos =/

    • Pois é, Rodrigão… Pena que isso não vá acontecer.

      Agora pense em um time com: Chris Paul, Eric Gordon, Glen Rice, Larry Johnson e Anthony Davis… rsrsrs… Acho que contra um time desses, até o Bulls do Jordan teria sérios problemas… rs

      Sonhar é de graça, né?… rs

      Abço!

  5. Ah sim, Vinicius. O David Wesley. É verdade. Até eu tinha me esquecido dele. Foi um bom armador que vestiu a camiseta do Hornets. Aliás, ele será o comentarista de TV dos jogos do Hornets transmitidos para New Orleans na próxima temporada. É um cara que também tem grande identificação com a franquia.

    E eu me lembro daquele nosso time excelente de 2001: David Wesley, Baron Davis, Jamal Mashburn, PJ Brown e Jamaal Magloire (Elden Campbell). Varremos o Heat e quase chegamos à final do Leste. Lembra?

    Abço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s