MUITO CABELO E POUCO BASQUETE

O “estiloso” Robin Lopez será o novo pivô do Hornets

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos. Vivemos um clima olímpico, e todo (o) mundo está ligado nos Jogos de Londres – o que é absolutamente normal. Por isso, demos uma paradinha necessária no Brazilian Hornet nesses últimos dias (afinal, não há mesmo nenhuma notícia muito relevante no momento). Depois da participação da molecada do Hornets na Summer League, tivemos apenas uma novidade (agora, nem tão novidade assim): os zangões já arrumaram um pivô. Sim, após uma negociação envolvendo três franquias, o cabeludo Robin Lopez foi adquirido pela nossa equipe. Além dele, o ala-pivô Hakim Warrick também desembarcará em New Orleans. Vejam aqui os detalhes da transação, que ocorreu no dia 25 de julho, vulgo semana passada.

Nos EUA, muitos fãs do Hornets estão elogiando o GM Dell Demps pelas movimentações que têm deixado a equipe, digamos, flexível para o futuro. Ok, eu concordo com isso e acho que o Demps, de fato, está realizando um belo trabalho. Na NBA, muitas vezes você adquire um jogador pensando no amanhã, olhando para cifras e tempo de contrato. Há casos em que o ponto de vista técnico fica relegado a segundo plano. E eu creio que é justamente isso o que ocorre nessa contratação do Robin Lopez. O Demps trouxe um pivô jovem (24 anos), barato (U$ 5 milhões por temporada) e com um contrato de 3 anos, que pode ser facilmente trocado no futuro. Até aí, tudo bem. O problema é que o Lopez é um jogador limitadíssimo, medíocre, que faz o “trabalho sujo”, e olhe lá. Se formos para dentro de quadra e pensarmos exclusivamente na (falta de) qualidade do atleta, foi uma contratação a se lamentar. Claro, o Hornets necessitava de um pivô de ofício, mas o cabeludo ex-Phoenix Suns está longe de ser aquele grandalhão que a torcida dos zangões tanto sonha. Enfim, tudo pelo futuro. Tudo pela flexibilidade. O planejamento do Demps está corretíssimo, mas aturar coisas como essa – do vídeo abaixo – será dureza…

O Lopez é um cara que está na NBA desde 2008 e possui médias pífias em sua carreira profissional: 5.8 ppg, 3.3 rpg, 0.2 apg, 0.2 spg e 0.8 bpg, em pouco mais de 14 minutos. É um jogador de pouquíssima técnica e que estará em quadra para tentar defender o nosso garrafão e atrapalhar os pivôs adversários. Não esperem mais nada além disso, combinado?

* Clique aqui e saiba mais a respeito do pivô Robin Lopez (em inglês)

Warrick será um zangão

Sobre o glorioso Hakim Warrick, não há muito a se dizer, mas vamos lá: é um ala-pivô experiente (30 anos), de qualidade bem mediana e que possui um contrato com duração de duas temporadas. O cara joga em uma posição na qual o Hornets conta com um leque de opções (Anthony Davis, Jason Smith, Ryan Anderson e – muito possivelmente – Lance Thomas). Justamente por causa disso, eu não acredito que ele vá ter minutos consideráveis. Resumindo: estará em New Orleans apenas para compor elenco. Em seu último campeonato – com o Phoenix Suns -, obteve médias modestíssimas: 6.4 ppg, 2.6 rpg, 0.9 apg, 0.2 spg e 0.1 bpg, em pouco mais de 14 minutos dentro de quadra. E isso não deverá mudar para melhor na Louisiana.

* Clique aqui e saiba mais sobre o ala-pivô Hakim Warrick (em inglês)

* Veja aqui a atual folha de pagamentos do New Orleans Hornets

Para finalizarmos o papo, eu vi gente do meio basquetebolístico dizendo que esse comércio foi positivo para o Hornets, pois a franquia perdeu apenas duas escolhas de 2ª rodada no draft + o fraco Jerome Dyson para conseguir o Lopez e o Warrick. Sim, é verdade. Perdemos quase nada e fizemos movimentos pensando na tal flexibilidade para o futuro. Portanto, o elogio está aí – e para por aí. Dentro de quadra? Muito pouco a acrescentar. Literalmente.

* ROGER MASON JR.: O experiente ala-armador de 31 anos chegou a um acordo com o Hornets para defender os zangões em 2012-13. Especula-se que o contrato terá a duração de apenas uma temporada (graças a Deus). Com passagens não muito felizes em times como San Antonio Spurs, New York Knicks e Washington Wizards, Mason Jr. é mais um que irá para New Orleans compor elenco. Vejam aqui mais detalhes sobre a contratação do atleta.

Anthony Davis: garantia de show

* ANTHONY DAVIS: Está dando gosto de ver o jovem ala-pivô do Hornets atuar nas Olimpíadas de Londres. É cada enterrada impressionante, de tirar o fôlego mesmo! O melhor de tudo é a experiência que o garoto está adquirindo, ao conviver e aprender com feras como Kobe Bryant, LeBron James, Chris Paul, Kevin Durant, Carmelo Anthony, etc. O Davis está aproveitando cada segundo, e os zangões, claro, têm muito a ganhar com isso!

* CARL LANDRY: O bom ala-pivô, ex-Hornets, é o novo reforço do Golden State Warriors. Ele assinou um contrato de duas temporadas com a franquia de Oakland. Eu só posso desejar sucesso para ele.

* NÃO ESQUECEMOS: Eu sei, eu sei… Nós estamos devendo a última retrospectiva do elenco do Hornets na temporada 2011-12 (pivôs), além de um post sobre a “novela” do Eric Gordon na agência livre. Fiquem tranquilos, pois ambas irão ao ar muito em breve!

* UMA PERGUNTINHA: Será que o Anthony Davis pensava em ter Robin Lopez como parceiro de garrafão, logo em sua primeira temporada na NBA? Pois é, nem tudo é sonho olímpico, caro Davis… Você aprenderá isso assim que desembarcar nos EUA – com a medalha de ouro no peito, provavelmente.

Anúncios

7 pensamentos sobre “MUITO CABELO E POUCO BASQUETE

  1. Aquela coisa neh. Vamos pensar que, no ano passado, tínhamos 1 cone de Center. Se fosse assim, a adição do Robin Lopez seria até que boa.

    Mas se voltarmos a realidade, e olharmos que o time tinha o Kaman, Okafor e que poderíamos ter draftado o Zellão (ao invés de 1 reserva black hole), nos mostra que essa FA tá se saindo uma verdadeira M*7*&

    • Fala, grande Ricardo. Olha, eu acho que o nosso GM está pensando em ter flexibilidade para ajeitar o time no futuro. O Robin Lopez pode ajudar ali embaixo da cesta, combatendo, trombando e marcando. Mas não fará muita diferença (ou, pelo menos, não mais que Kaman e Okafor). O lance aí é economizar. “Para que eu vou pagar U$ 8 milhões no Kaman, se posso pagar U$ 5 milhões no Lopez, em uma temporada onde não tenho a menor ambição de vencer ou chegar na final? Prefiro economizar agora, para investir depois, ou seja, na agência livre de 2013”. Eu creio que seja esse – mais ou menos – o pensamento do Dell Demps. Do ponto de vista técnico, não foi legal (eu acho o Lopez um pereba esforçado, e só). Mas do ponto de vista do planejamento, foi um movimento interessante.

      Abço!

  2. nao é akela contrataçao de encher os olhos. mas é melhor do ki nao ter pivo. acho q o plano é esse. gastar pouco agora pra formar um timao no futuro. espero q a gente consiga, ne?

    e o davis.. o unibrow tá d+ em london!!

  3. Oi, Brunão. É por aí. Eu só quero ver o que o Hornets fará na agência livre do ano que vem. Estou muito curioso.

    E o Davis acabou de ganhar o ouro olímpico. O moleque está demais… rs

    Abço!

  4. Pingback: LEITURAS RECOMENDADAS # 5 | Brazilian Hornet

  5. sou um torcedor dos suns, mas costumo visitar paginas de times da NBA, e olha lamento em informar, mas eu assisto quase todos os jogos dos Suns, e vcs vão frer mto com ele,haha, ele se acha o cara, ele é estilo o thiago Splitter se acha o rei do gancho, mas não sabe nada, grosso demais, mata qlq ataque, a troca foi um alivio pra gente haha, grande abraço, curti sua pagina!!

    • Valeu, Piero. Pois é, eu já tinha percebido que muitos torcedores do Suns ficaram felizes com essa ida do Robin Lopez para o Hornets. Contudo há um detalhe importante aí: Lopez agora será treinado por Monty Williams. E isso fará uma enorme diferença no jogo dele, pode acreditar. Ele vai começar a defender melhor e atacar de forma muito mais ordenada, tenha certeza disso. Eu também não gosto do Lopez como jogador, mas ele tem tudo para se tornar melhor sob o comando do Monty. E, cá para nós, o técnico do Suns, o tal de Alvin Gentry, é bem fraquinho. Acho ele um dos treinadores mais fracos em atividade na NBA.

      E valeu pelo elogio. Fãs de outras equipes também são bem-vindos aqui. Afinal, todos gostamos desse esporte chamado basquete, né?

      Abço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s