COLEÇÃO: BOGUES MINIATURA

O boneco do Muggsy Bogues é o nosso sétimo objeto exposto aqui no BH

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos. Voltamos hoje a apresentar um item do nosso acervo, e com uma novidade muito legal: os tradicionais slides foram substituídos por um vídeo. Sim, um vídeo! Eu mesmo fiz e resolvi postá-lo, mesmo correndo o risco de passar vergonha com a minha voz “maravilhosa”. Mas, enfim, eu tentei… Bem, o que temos aqui é um boneco miniatura do lendário armador Muggsy Bogues, o jogador mais baixo que já passou pela NBA. Medindo apenas 1,60m, o Bogues atuou de 1988 a 1997 no saudoso Charlotte Hornets e foi um dos destaques da equipe dos zangões durante esse período. Pequenino, rápido e bom passador, ele caiu nas graças dos fãs da franquia da Carolina do Norte. Sem mais delongas, confiram o vídeo abaixo e saibam um pouco mais sobre esse boneco cabeçudo – estilo mini-craque – do Muggsy Bogues:

OBS 1: O Muggsy Bogues é um dos jogadores colocados como DESTAQUES da franquia no Brazilian Hornet. Clique aqui, leia sobre ele e veja um vídeo com o “pequeno grande” armador em ação.

Então, essa miniatura muito legal do glorioso Muggsy Bogues ilustrou o nosso sétimo post sobre o acervo do BH. Quer dar uma olhada nas outras peças já expostas? Pois não… Veja o primeiro, o segundo e terceiro itens da nossa coleção. E também o quarto, o quinto e o sexto. Em breve, eu seguirei postando outros objetos relacionados ao Hornets.

A peça foi fabricada na China durante a década de 1990

OBS 2: Você tem algum objeto ou relíquia dos zangões? Mande imagens para o Brazilian Hornet, através do nosso e-mail: br_hornet@hotmail.com. Assim que possível, eu postarei aqui no blog.

* BENSON NO COMANDO: Conforme noticiamos via Twitter, o bilionário Tom Benson assumiu oficialmente o controle da franquia New Orleans Hornets. A compra – que já havia sido anunciada pela NBA em meados de abril – foi definitivamente aprovada na última sexta-feira (15/06). Podemos comemorar! O nosso time tem um dono!

* MUDANÇAS NA DIREÇÃO: Com a chegada oficial do proprietário Tom Benson, o presidente do Hornets, Hugh Weber, deixa o cargo. Após quase 7 anos trabalhando com os zangões, Weber dará lugar a Dennis Lauscha, que também é presidente do New Orleans Saints, da NFL (time que já pertencia a Benson). Outro executivo que está de saída é o nativo de New Orleans Jac Sperling, que havia sido designado pela NBA para conduzir a situação da venda da franquia. Mickey Loomis, gerente-geral do Saints, agora ocupará o comando das operações de basquete do Hornets e supervisionará o trabalho do GM Dell Demps. Lauscha e Loomis são os homens de confiança de Benson. Boa sorte para eles.

* ANTHONY DAVIS: O ala-pivô que deverá ser selecionado pelo Hornets com a primeira escolha do draft esteve em New Orleans nesta terça-feira (19/06), mas não realizou nenhum treinamento. Ele apenas falou com a imprensa e fez um tour pela cidade com membros importantes da franquia, o que reforça ainda mais o fato de que ele realmente será um zangão após a noite de 28 de junho. Pule de dez.

* Clique aqui e acostume-se com a imagem!

* PRÉ-DRAFT: O Hornets segue avaliando alguns jovens atletas que poderão ser candidatos à escolha de número 10 da franquia da Louisiana. Nomes como Perry Jones III e Jared Sullinger estiveram no Alario Center nesta segunda-feira (18/06) e realizaram treinos sob as vistas do técnico Monty Williams e do GM Dell Demps. Nos próximos dias, o BH falará um pouco sobre esses rapazes (e também sobre outros) – e o que eles poderão fazer pelos zangões. Aguardem!

Anúncios

2 pensamentos sobre “COLEÇÃO: BOGUES MINIATURA

  1. muito legal o video lucas. parabens. o draft está chegando aí e eu estou curioso para saber o que os hornets farao com a pick ten.

    só uma perguntinha: quanto voce pagou pelo bonequinho do bogues? onde comprou? tem algum do heat? é facil de achar?

    abz

  2. Olá, Felipe. Obrigado. Você foi o primeiro e único a comentar o vídeo até o momento. Isso é sinal de que eu não causei polêmica como narrador… rs

    Sobre o boneco, eu comprei ele no Mercado Livre. Procurei outros bonecos do Hornets lá, mas não achei. Contudo, no ML tem bonecos de vários outros times. Talvez você ache do Heat sim. Ainda mais agora, que os caras são campeões… rs

    Abço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s