COLEÇÃO: CARDS IMPORTADOS

Grandes jogadores do Charlotte Hornets na década de 1990 aparecem nos cards

* Por Lucas Ottoni

Após um longo período, estamos de volta com a apresentação do acervo do Brazilian Hornet. Eu sei que é em meio a um back-to-back do nosso time, mas falaremos sobre os dois jogos no post de amanhã, eu prometo. Aliás, hoje o New Orleans Hornets vai enfrentar o Phoenix Suns, lá no Arizona, às 22h (de Brasília), e o BH deve passar informações durante a partida, via Twitter (contrariando o post anterior). Não percam!

* New Orleans Hornets Brasil: a prévia do jogo

Voltemos então ao assunto principal deste post aqui, mais um item (na verdade, itens) da nossa coleção. Apresento aos amigos alguns cards importados da década de 1990, com jogadores do Charlotte Hornets. Quem acompanhou o nosso time naquele período sabe muito bem que nomes como Larry Johnson, Alonzo Mourning e Vlade Divac se destacaram com a camiseta dos zangões. Além dos cards deles, temos também o do Scott Burrell, ala que foi draftado pelo Hornets em 1993, mas que não teve tanto sucesso quanto os três citados anteriormente. Portanto, são quatro cards, todos importados dos EUA. Os de Johnson, Mourning e Burrell pertencem à temporada 1995-96 da NBA, e o do sérvio Divac é do campeonato de 1997-98. Confiram os slides abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Observando as imagens, vocês puderam perceber um “estranho no ninho” entre os cards, eu sei. É uma figurinha do ala-armador Dell Curry, um dos jogadores simbólicos da franquia Hornets. Curry atuou por dez anos com uma camiseta dos zangões e atingiu recordes (número de jogos, pontuação e cestas de três pontos) em Charlotte. Nada mal, não é mesmo? Essa figurinha é de fabricação nacional e pertence à temporada 1996-97. É a única que tenho até o momento, então resolvi colocá-la neste post. Enfim, espero que tenham curtido!

Então, esses cards (e a figurinha) ilustraram o nosso sexto post sobre o acervo do BH. Veja também o primeiro, o segundoterceiroo quarto e o quinto itens da nossa coleção. Em breve, eu seguirei postando outros objetos.

OBS: Você tem algum objeto ou relíquia dos zangões? Mande imagens para o Brazilian Hornet, através do nosso e-mail: br_hornet@hotmail.com. Assim que possível, eu postarei aqui no blog.

Hoje nós não teremos a tradicional sessão Ferroadas, pois não há nada muito importante a se relatar neste domingão. Contudo, amanhã teremos alguns pequenos destaques. Tenham um ótimo fim de semana!

5 pensamentos sobre “COLEÇÃO: CARDS IMPORTADOS

  1. Mt loko Luke…. Tinha varios cards, figurinhas…. só Deus sabe onde se encontra, hahahaha
    Tava lembrando esses dias dos bonés q eu tinha, jaqueta… vo tentar axar aki em ksa, ver se ja nao foi dado, sei la…

    Legal demais… lembros dos bonés de couro do Charlotte… q foi oq fez eu começar a torcer pro time…

    Go Hornets

    • É verdade, Kaio… em meados da década de 90, os bonés e jaquetas do Charlotte Hornets chegaram a ser febre aqui no Brasil. Saudade enorme daqueles tempos. Eu também tinha um boné antigo do Charlotte e acabei perdendo ele. Me mordo de raiva só de lembrar disso. rs

      Abço!

  2. mto legal luke. eu nao lembro mta coisa desse tempo. quando virei fã do hornets o time já estava em NO. mas esses cards sao show. devem ser raridades mesmo. parabens

  3. Pingback: COLEÇÃO: BOGUES MINIATURA | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s