RESPONDA E GANHE UM BIOMBO!

O biombo: ele garante privacidade e bloqueia olhares indesejáveis

* Por Lucas Ottoni

Quando eu achava que já tinha visto tudo de ruim que uma noite infeliz do New Orleans Hornets (10-32) poderia nos trazer, eis que me surge o jogo de ontem, contra o fraco Charlotte Bobcats (6-34). Em primeiro lugar, foi anunciado o comparecimento de um público de 15.254 torcedores na New Orleans Arena. Mas, na verdade, o que se via na Colmeia era algo parecido com isso. Tudo bem, eu posso estar exagerando, mas a nossa arena estava com enormes espaços vazios. Talvez, os fãs já estivessem prevendo o que estaria por vir e resolveram ficar no conforto de suas casas. Tendo em vista o que aconteceu dentro de quadra, não dá para culpar os ausentes. Não dá mesmo. Eu estou com tanto desânimo para falar sobre a nossa horrível derrota de 73 a 71 para o Cats, que vou mandar logo toda a ruindade em vermelho chinês:

1) Os dois times foram para o intervalo sem alcançar sequer 40 pontos na partida. O Hornets venceu a primeira metade do jogo por 37 a 35. Isso já mostra – de forma bem clara – a falta de inspiração de ambos os “esquadrões”.

2) Tivemos nada menos que 34 turnovers em quadra. E até na ruindade, os dois times caminharam juntos: foram 17 TO para cada. Os “campeões” da noite foram os armadores Jarrett Jack (NOH), com 6 TO, e D.J. Augustin (CHA), com 5. Vendo esses PGs “inspiradíssimos”, imaginem só a beleza que foi a organização ofensiva das equipes…

3) Os cestinhas do jogo anotaram apenas 15 pontos. Sim, 15 pontos foram o suficiente para que o Jarrett Jack (NOH) e o Gerald Henderson (CHA) acabassem condecorados como os grandes artilheiros do “clássico”. Eu não estou dizendo que esses times caminharam juntos na ruindade?

4) Para não dizer que tudo foi lama, o nosso pivô Chris Kaman teve uma boa (para não chamar de razoável) atuação. Mais um duplo-duplo para o alemão: 12 pontos e 16 rebotes – além de 3 bloqueios -, em 40 minutos. Legal, né? E é justamente desse cara que o Hornets pretende se livrar até quinta-feira. Não é “formidável”?

5) E lá foi o Trevor Ariza, todo feliz, nos segundos finais, tentando igualar a ruindade também no placar e levar essa ruindade para a prorrogação. Mas eis que surge um Biyombo pela frente e nos livra de mais 5 minutos de horror! Obrigado, Bismack!

Pois é, amigos. Diante disso, eu vou mandar a pergunta que vale o prêmio, um incrível biombo! Vamos lá: “o que faz um sujeito chegar em casa à noite, sentar em frente a um computador e perder duas horas e meia de sua vida presenciando uma partida como a de ontem?”. O dono da resposta mais criativa levará um sensacional biombo para casa!

OBS: O ganhador do prêmio receberá o seu fantástico biombo no dia em que o Hornets ou o Bobcats alcançarem o título da NBA. Combinado assim?

* Confira aqui o Box Score (com vídeos) da partida

E o nosso post de hoje fica por aqui. Nada mais a declarar.


 FERROADAS

* HORNETS VS LAKERS: Nesta quarta-feira (14/03), os zangões voltarão à quadra. O adversário é o Los Angeles Lakers, do nosso querido Kobe Bryant. O duelo acontecerá às 21h (de Brasília), na New Orleans Arena, e o Brazilian Hornet deve acompanhar, via Twitter. Siga o BH e fique por dentro de tudo o que acontecerá ao longo da partida. Será que conseguiremos ultrapassar a marca de 71 pontos? A conferir…

* PAUL SILAS: Hoje no Charlotte Bobcats, ele é – em minha opinião – o maior técnico da história da franquia Hornets, até o momento. E há algum tempo eu já venho querendo escrever um post sobre o mestre Silas. Mas o que tem faltado é exatamente isso: tempo. Espero, em breve, concretizar essa ideia e escrever aqui no BH. Esse senhor comandou times nossos que me trazem ótimas recordações. Merece todas as homenagens!

* NOTA TRISTE: Dick Harter, primeiro treinador da franquia Hornets, faleceu ontem, aos 81 anos, vítima de câncer. Harter assumiu o comando técnico do Charlotte Hornets em 1988 (ano de estreia do time na NBA) e esteve com a equipe durante (aproximadamente) 1 ano e meio. Nesse período, ele colecionou 28 vitórias e 94 derrotas com os zangões.  Que esteja na paz de Deus.

7 pensamentos sobre “RESPONDA E GANHE UM BIOMBO!

  1. Porra, fiquei deitadinho na minha cama com o portatil ligado e a ver a partida toda. Lamentável jogo de parte a parte. o placar diz tudo 73-71, nem nas ligas com 40 minutos de jogo…

    O Ariza fez bem na ultima jogada, mas o Biyombo fez de Taffarel e negou o golo… e o Jack fez TO´s ridiculos!!!! Não sabe driblar???

    “o que faz um sujeito chegar em casa à noite, sentar em frente a um computador e perder duas horas e meia de sua vida presenciando uma partida como a de ontem?”

    1º dedicação à causa – Gostamos muitos dos Hornets e, mesmo jogando mal, não dá para falhar 1 jogo.

    2º Neste momento não tenho emprego, logo tenho mais tempo livre. O jogo começou às 00h00 (meia noite) de Portugal e a esta hora não há nada mais para fazer do que ficar atento à NBA.

    Nos proximos 15 dias a diferença horaria entre Portugal e NY é de apenas 4 horas, o que dá para acompanhar a maior parte dos jogos.

    abraço!

    • Olá, grande Sergio.

      Pois é, esse jogo foi algo medonho mesmo. rs

      E você tem razão. A paixão nos leva por caminhos que às vezes não são dos mais agradáveis. Só que torcer pelo Hornets (em qualquer situação) é uma enorme alegria. Esse time terá sempre o apoio de torcedores como nós, eu sei.

      E boa sorte aí, amigo. Eu sei que as coisas na Europa estão complicadas, mas torço para que tudo dê certo para você. Eu tenho um amigo suíço que passou quase dois anos desempregado, mas conseguiu um emprego no fim do ano passado e agora está muito feliz. Com certeza, você terá a mesma sorte, compadre Sergio.

      Abço!

  2. Lucas, fiquei sem PC desde sexta-feira..
    Nao vi o jogo… e pelo seu Post… Graças a Deus….hahahhaha

    So uma coisa eu digo, nao faltou inspiraçao nao.. faltou QUALIDADE msm….

    E o proximo é o lakers de Kobe, e akele garrafao q se nao for negociado, mais uma vez fara estragos na gente, hahaha

    Parabens pelo Post Lucas, foi o melhor de tds… mt engraçado, hahaaha

    e sobre a pergunta valendo o biombo… é a porra do AMOR… essa é a resposta

    Qts besteiras a gente nao faz na vida, por causa de amor??? entao… essa foi uma delas, hehehe

    abraço Luke

    • Fala, grande Kaio.

      Pois é, você deu uma sumida. Mas, pelo visto, voltou são e salvo! rs

      É, o jogo foi algo amargo de se assistir. Um show de erros bisonhos de ambos os lados. Contra o Lakers, eu espero que o nosso time jogue melhor, senão o placar será daqueles inesquecíveis (no pior sentido, é claro)… rs

      E você tem razão. O amor por essa equipe deixa a gente assim, refém de peladas como a de segunda-feira. Faz parte. Vamos para a próxima! Que venha o Kobe!… rs

      E obrigado pelo elogio ao post!

      Abço!

    • Pois é, grande Ricardo.

      Não foi fácil de assistir. rsrsrs

      É por isso que este post foi tão enfático. Aqui, a gente prima pela qualidade. Se o jogo for uma porcaria (perdão pelo termo), eu boto a boca no trombone mesmo. E sem pena!… rsrsrs

      Abço!

  3. Pingback: MAIS DERROTAS E OLHO NO DRAFT | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s