SÍNTESE DA TEMPORADA

* Por Lucas Ottoni

As duas partidas mais recentes do New Orleans Hornets (9-30) na temporada 2011-12 da NBA não merecem muitos comentários, já que sintetizam exatamente o que tem sido o nosso time ao longo desse campeonato. Quer dizer, aconteceu aquilo que já estamos cansados de saber. Na segunda-feira (05/03), os zangões foram até Portland, jogaram mal, erraram muito e acabaram derrotados sem maiores problemas: 86 a 74 para o Blazers (19-20). De vez em quando, a nossa equipe entra em quadra apenas para cumprir o calendário e ir embora. Diante do rival do Oregon, foi exatamente isso o que aconteceu. Em um post recente que tivemos aqui no BH, eu dizia como o Hornets pode ser um oponente dos mais chatos para se derrotar, quando está afim de jogo. Algo que também foi escrito pelo blog Bola Presa, vocês sabem. Contudo, quando os zangões não estão focados na partida, se tornam presas fáceis. O Portland Trail Blazers conferiu isso de perto e se deu ao luxo de descansar vários titulares no último período, com o jogo totalmente sob controle.

* Confira aqui o Box Score (com vídeos) da partida (contra o Blazers)

Já na última quarta-feira (07/03), o Hornets resolveu novamente incorporar o espírito de time guerreiro e que não se dá por vencido. O jogo foi lá na Califórnia, contra o Sacramento Kings (13-26). Os zangões – sem Gustavo Ayon (pé esquerdo dolorido) – endureceram muito a vida dos Reis, que estavam sem o ala-pivô DeMarcus Cousins (problemas intestinais). A partida estava nas mãos da equipe da Louisiana, quando nos segundos finais… Olhem o que aconteceu no vídeo acima, pois eu simplesmente não consigo encontrar explicações para tamanha incompetência. A dupla Trevor Ariza / Marco Belinelli conseguiu a proeza de entregar um duelo ganho e fazer a alegria da torcida anfitriã! “Formidável”!

* Confira aqui o Box Score (com vídeos) da partida (contra o Kings)

Pois é, esse episódio lamentável no fim do jogo lá em Sacramento também sintetiza o que é o time do Hornets nos momentos decisivos. Nessa temporada, os zangões já perderam inúmeras partidas nos minutos ou segundos finais, por total nervosismo, inexperiência, falta de talento ou mesmo por não terem um líder em quadra. Na derrota de 99 a 98 para o Kings, pudemos observar novamente essa desagradável característica da nossa amada equipe. Então, não há muito mais o que falar sobre esses dois joguinhos. Contra o Blazers, atuamos apenas por mera formalidade e perdemos facilmente. Já diante do Kings, lutamos com sangue, suor e lágrimas, para, no fim, jogarmos tudo na privada e soltarmos a descarga. São duas facetas desse nosso time, que já estamos mais carecas que o Jarrett Jack de saber.

Ah, e se serve de consolo, o pivô alemão Chris Kaman saiu com duplo-duplo nessas duas partidas. Sim, o Kaman, aquele mesmo, que o Hornets está desesperado para mandar para bem longe de New Orleans. Vá entender…


 FERROADAS

* BACK-TO-BACK: Hoje à noite (23h de Brasília) o New Orleans Hornets estará em Denver, para o duelo contra o Nuggets. Um dia depois, neste sábado, os zangões terão pela frente o Minnesota Timberwolves, lá em Minneapolis. A bola subirá às 22h (de Brasília). Duas partidas muito complicadas para nós. O Brazilian Hornet deve acompanhar ambas, via Twitter. Siga o BH e fique por dentro de tudo o que acontecerá em quadra.

* MURO DAS LAMENTAÇÕES: Após a inacreditável derrota para o Sacramento Kings, sobrou desânimo no vestiário do Hornets. O pivô Chris Kaman se viu obrigado a elogiar o saudoso ala-armador Marcus Thornton, que anotou 25 pontos contra a sua ex-equipe. Já o armador Greivis Vasquez e o técnico Monty Williams confessaram que o resultado foi muito frustrante. Mas quem melhor resumiu a noite foi o armador Jarrett Jack, que também marcou 25 pontos: “Nós jogamos bem o suficiente para perder“. É, foi perfeita a frase. Ela explica o porquê de o post de hoje ter saído meio “azedo”. Desculpem, amigos. Prometo que o próximo sairá melhor. E espero que o Ariza e o Belinelli também me ajudem. Abraços!

6 pensamentos sobre “SÍNTESE DA TEMPORADA

  1. Isso e o preço q se paga por jogar sem a menor responsabilidade. se voce reparar no video, lucas, o ariza chega a colocar as maos na cabeça desesperado quando o salmons faz a cesta da vitoria. ele viu que fez merda. Acho q os proprios jogadores dos Hornets ja pensam em draft.

    • Oi, grande Felipe. Olha, se os jogadores do Hornets já pensam em draft, eu não tenho como te garantir. Mas o que eu posso te dizer, é que é inadmissível entregar um jogo daquela forma. Ainda bem que, pelo menos, o Ariza percebeu o nível do erro. Pior seria se ele achasse que tudo aquilo foi normal, né?

      Abço!

  2. esse belineli é um pateta mesmo!.. pqp!

    como torcedor do lakers eu ODEIO o kings. O hornets vacilou geral!

    • Desculpe por não correspondermos às expectativas, companheiro. Sabe como é, né? Nunca dependa de ninguém para ser feliz. Encontre a felicidade dentro de você. Só um pouco de filosofia barata aqui… rs

      Abço!

  3. kkkkkkke mau jogado! Não é a 1ª vez que vejo o Ariza a fazer borrada na reposição de jogo… Não se pode perder 1 jogo assim na NBA. O JJack até estavam em melhor posição para receber a bola, mas pronto.

    Resta terminar a road trip com dignidade e ganhar os próximos jogos em casa, a não ser que o objectivo seja perder com Wizards e Bobcats…

    • Exatamente, grande Sergio. Na temporada passada, o Ariza fez uma besteira muito parecida. Foi em um jogo contra o Pistons, lá em Detroit (se não estou enganado). Quer dizer, já não é a primeira vez. Contudo, o Belinelli também vacilou muito feio. Ele perdeu no alto para um cara que bate no peito dele. Foi ridículo mesmo.

      Naquele lance, o Ariza tinha várias opções. Tinha o Jack aparecendo para receber, o Vasquez aberto pela esquerda e o Kaman se aproximando na cabeça do garrafão. Ele resolveu dar um passe longo e arriscado para o Belinelli, que se complicou. Enfim, um desastre completo e inacreditável. Agora, é partir para a próxima. Que jeito?

      Abço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s