ALGUMAS FOTOS PARA CURTIR

1988-89: a primeira logo da história do Hornets

* Por Lucas Ottoni

A surra aplicada no Celtics é passado. O New Orleans Hornets já entrará em quadra, daqui a pouco, às 23h (de Brasília), para enfrentar (novamente) o Phoenix Suns, na New Orleans Arena. O Suns, você sabe, foi o primeiro adversário dos zangões na temporada 2011-12 da NBA. E o resultado, você também sabe, foi uma vitória suada do nosso time, em pleno Arizona. Enquanto a bola não sobe na Louisiana, eu separei umas fotografias legais e resolvi postar aqui no Brazilian Hornet. Catei algumas imagens “jurássicas” dos tempos de Charlotte Hornets (lembra?), tem Kobe Bryant, “Grandmama”, David West, Monty Williams, etc. Curte aí (é só clicar)…

OBS: O BH estará mandando informações do jogo de logo mais, contra o Phoenix Suns, via Twitter. Quem não puder assistir à partida, nos acompanhe!


 FERROADAS

* ERIC GORDON POUPADO: Sentindo leves dores no joelho direito, o nosso SG titular continuará fora do time e não entrará em quadra, hoje, contra o Suns. A decisão foi do técnico Monty Williams, que teme que a lesão de Gordon possa se agravar. Se o Hornets vencer, o técnico será bestial. Se o Hornets tropeçar, ele será uma besta. Brincadeiras à parte, é melhor perder o Gordon por mais um jogo, do que não tê-lo por semanas. Um pouco de precaução não faz mal.

* MAL DAS PERNAS: O Phoenix Suns, nosso rival de logo mais, vem de duas derrotas em casa (uma delas para o Hornets), nessa temporada. Anote aí: há 15 anos (!), o Suns não sabia o que era iniciar uma campanha com 0-2, na NBA. A maré é das piores para o time do Arizona, mas respeitar é sempre de bom grado. Esse tipo de jogo é perigoso, e os zangões não podem vacilar.

* New Orleans Hornets Brasil: a prévia do jogo

* REFORÇO E DESFALQUE: O Suns contratou o Michael Redd, ala-armador campeão olímpico e ex-All-Star, conhecido por seus arremessos precisos e suas lesões brutais nos joelhos. O cara é uma aposta de risco, pois vem jogando pouquíssimo nos últimos anos, por conta de seus problemas físicos. Ele não estará em quadra contra o Hornets, daqui a pouco.

* AGORA É SEM ACENTO: Gustavo Ayón virou Ayon. Eu vinha escrevendo o sobrenome dele com acento agudo no O, que é o correto. Entretanto, nos EUA esse acento passa batido, ninguém quer saber dele. A partir de agora, o Brazilian Hornet apresenta o sr. Gustavo Ayon. Seja bem-vindo! Ah, o Ayon joga logo mais? Não faço a menor ideia. Se alguém souber, me avise. Esse lance de visto já está virando novela mexicana.

4 pensamentos sobre “ALGUMAS FOTOS PARA CURTIR

  1. sera q o kobe seria o q ele é hj jogando no hornets?pq o lakers tinha um time mais completo na epoca

    mas to nem ai pra ele nos temos gordon,q no futuro vai ser um all-star,e hj mesmo sem ele vamos ir para o 3-0 e acho q se ganharmos 10 dessas 15 partidas iniciais podemos/devemos ir aos playoffs

  2. É, Daniel. Esse é um grande ponto de interrogação. Kobe é o tipo de jogador que poderia ter mudado os rumos da franquia. Poderia atrair outros bons jogadores para o Hornets, seria capaz até de manter a franquia em Charlotte (não que se mudar para New Orleans seja tão ruim, mas Charlotte é um maior mercado) e poderia sim nos trazer um anel. Mas a impressão que eu tenho é a de que ele nunca quis ficar no Hornets. Ele já chegou à NBA com um ego gigantesco, aquele ego que torna algumas estrelas da liga tão antipáticas aos olhos de muita gente. O lugar do Kobe não era o Hornets mesmo. Acho que ele jamais entenderia como é bom ser um Hornet. Ele prefere a badalação de LA, os holofotes, ser campeão cercado de jogadores talentosos em uma franquia multimilionária. O caminho mais fácil. Esse é o perfil dele. Não é o tipo de jogador capaz de conduzir uma franquia como a nossa. Nem ele, nem LeBron James e nem Chris Paul. Fique tranquilo, que um dia nós acharemos esse cara. Quem sabe não pode ser o Eric Gordon? Tomara! O Kevin Durant é o maior exemplo. Comeu o pão que o diabo amassou em seus primeiros anos no Thunder. Mas perseverou, comprou a briga da franquia, não chorou pedindo para ser trocado, e hoje é um dos jogadores mais queridos pelo público que curte a NBA e ganhou papel de protagonista. Acho que é por aí, amigo. Deixa o Kobe ser feliz em LA. Ele precisa daquilo. rs

    Sem contar que, na troca dele, conseguimos o pivozão Vlade Divac, um cara que eu sou fã. Curti muito o Divac no Hornets. Então, não tenho do que reclamar… rs

    Olha, tudo o que eu escrevi é só a minha opinião, ok?… rs

    Abraço!

  3. Vc acha que vão vaiar o CP3 quando ele vim a New Orleans ou vai reverencia-lo por ter feito tudo que fez?

    • Olha, eu já estive na New Orleans Arena na época em que o Paul jogava no Hornets, e ele era idolatrado pelos torcedores. Acho que, nesse caso, há dois tipos de fãs: os que não perdem um jogo e sabem tudo sobre o time / e os casuais. O primeiro tipo de fã é capaz de vaiar o CP3 sim, principalmente pela forma como ele saiu, pedindo para ser trocado como se jogar no Hornets fosse o pior trabalho do mundo. Mas o segundo tipo de fã, aquele que não tem tanto comprometimento com o time e só vai de vez em quando, eu acho que irá aplaudi-lo. Então, poderemos ter uma mistura de aplausos e vaias. No entanto, durante o jogo, as vaias serão enormes, creio eu. Antes e depois, ele deve ser aplaudido por parte da torcida.

      Da minha parte, eu já não tenho nenhum sentimento em relação ao Chris Paul. Foi um grande ídolo, reconheço o que ele fez de bom, mas agora ele está em outro time e é página virada. Não vou seguir idolatrando ele, mas também não o odeio. Deixemos ele para lá. O importante agora é prestigiar aqueles que estão vestindo a nossa camiseta. O Chris Paul é passado. rs

      Abraço!

Deixe um comentário

