ESTREANTES + PONDEXTER = 2-0

Chris Kaman e Eric Gordon estreiam com um belo resultado: 95 a 80

* Por Lucas Ottoni

Para princípio de conversa, devo avisar que matemática nunca foi o meu forte. No entanto, essa conta que eu bolei aí no título faz todo o sentido do mundo para quem acompanhou, ontem, a segunda vitória do New Orleans Hornets na pré-temporada (aliás, o maluco aqui ficou colado no Box Score, já que a partida não foi televisionada nem para os EUA!). Eu vi pouquíssimas imagens, mas o Box Score foi o suficiente para mostrar que Eric Gordon e Chris Kaman estrearam com tudo, e que Quincy Pondexter aproveitou muitíssimo bem os minutos a mais que recebeu com a ausência do poupado Trevor Ariza. Depois falaremos das atuações individuais, afinal eu já ia me esquecendo de dizer que novamente o adversário foi o ótimo time do Memphis Grizzlies (mas isso vocês já estavam cansados de saber), e o jogo aconteceu na New Orleans Arena, diante de aproximadamente 12 mil torcedores. O placar? Anote aí: 95 a 80. E os zangões fecharam assim a pré-temporada (de dois jogos) invictos, com duas vitórias sobre o rival do Tennessee: 2-0. O primeiro triunfo, por 97 a 90, ocorreu na última sexta-feira (16/12), em Memphis.

Q-Pon também se destacou no jogo

Como eu não assisti ao jogo, é impossível comentar com mais profundidade a atuação de um ou outro jogador. Mas também nem precisa. Pelo Box Score, os destaques se saltam a olhos vistos (eu sempre quis escrever isso)! Eric Gordon, Chris Kaman e Quincy Pondexter. Esses três foram os grandes nomes do Hornets no segundo triunfo diante do Grizzlies. O ala-armador Gordon estreou em grande estilo com a camiseta dos zangões: 17 pontos, 4 assistências, 4 rebotes e 2 bloqueios, em 29 minutos. O pivô alemão Kaman, também estreante, saiu do banco para anotar 18 pontos, 4 rebotes e 2 bloqueios, em 23 minutos. E, por último, o ala Q-Pon (aquele que eu acho que tem tudo para evoluir). Vejam os números do rapaz: 14 pontos, 12 rebotes, 2 assistências, 2 roubos e 1 bloqueio, em 41 minutos. Nada mau, hein? O cestinha da partida foi o ala Rudy Gay, do Grizzlies, com 20 pontos.

* Veja o pós-jogo do blog New Orleans Hornets Brasil

Algumas rapidinhas sobre a partida:

– Além de Trevor Ariza, o pivô Emeka Okafor foi poupado do jogo de ontem. Com isso, Chris Kaman (que saiu do banco) pôde aparecer bem e aquecer a briga pela titularidade na posição 5. O Hornets começou com: Jarrett Jack, Eric Gordon, Quincy Pondexter, Lance Thomas e Carl Landry (de volta!).

– O ala-pivô Jason Smith, que reassinou com o Hornets na semana passada, veio do banco e foi bem: 12 pontos, 3 rebotes, 1 roubo e 1 bloqueio, em 19 minutos. Já o armador Jarrett Jack (que havia sido o destaque do primeiro jogo) apareceu com 8 assistências e 5 pontinhos.

– Após a partida, Quincy Pondexter sentiu dores no joelho. Ele, inclusive, deve passar por uma ressonância hoje para avaliar a situação. A informação é do blog Hornets247. Vamos torcer para que esteja tudo ok, né?

– Ah, e eu tinha esquecido do outro estreante, o Al-Farouq Aminu! Atuação razoável: 6 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 1 roubo e 1 bloqueio, em 19 minutos. No entanto, andei lendo algumas opiniões de gente que o considera ainda muito “cru” para a NBA. Vamos ver como o bom técnico Monty Williams irá trabalhar esse jogador…

Nada como uma boa vitória para mudar algumas fisionomias

* Confira aqui o Box Score completo da partida

Então, é isso. A pré-temporada chega ao fim, e o Hornets conseguiu duas vitórias em dois jogos. É um bom sinal, embora duelos de pré-temporada muitas vezes enganem. O importante, nesse momento, é a avaliação do elenco. Com essas partidas (além dos treinos), o Monty Williams pôde observar os jogadores e ter uma ideia de com quem ele irá contar para o campeonato de 2011-12. E isso é mais importante do que sapecar duas vitórias sobre o Grizzlies, pelo menos na minha opinião. Eu já vi muito leão de pré-temporada se transformar em gatinho inofensivo na hora do “vamos ver”. E espero, sinceramente, que esse não seja o caso da nossa amada equipe. De qualquer forma, as vitórias foram boas e nos dão a esperança de uma bela temporada. Mesmo sem o rapazinho do Clippers…

* Clique aqui e veja o vídeo com imagens da vitória do Hornets


 FERROADAS

* PARA VALER: O New Orleans Hornets estreará na temporada 2011-12 contra o Phoenix Suns, na próxima segunda-feira (26/12), no Arizona. Serão 66 partidas ao todo, sem contar os playoffs. Prometo falar mais sobre a nossa estreia e as perspectivas para o time, em um post futuro.

* CONFIRMADO: O ala-pivô mexicano Gustavo Ayón, 26 anos, do Baloncesto Fuenlabrada, da Espanha, está mesmo acertado com o New Orleans Hornets. A franquia da Louisiana, inclusive, contribuiu com o pagamento de metade do U$ 1,5 milhão referente à rescisão de contrato do atleta com o time espanhol. O próprio Ayón arcou com a outra metade. Especula-se que o jogador deverá assinar um acordo por duas temporadas com o Hornets, que terá a opção de renovar por mais uma. As informações sobre ele são as melhores possíveis. E eu espero que se confirmem.

Anúncios

12 pensamentos sobre “ESTREANTES + PONDEXTER = 2-0

  1. Tava pensando, próximo draft promete, dizem que é o melhor desde 2003, nós podemos ter duas escolhas entre as 10 primeiras! Temos uma do Wolves que provavelmente vai ficar entre os 5 piores times e temos a nossa. Com dois bons jogadores do draft + Eric Gordon que tem um futuro promissor, nossa reconstrução será bem rapida né?

    • Com toda a certeza. Essa geração do draft de 2012 promete, é o que todos dizem. Com a escolha do Wolves + a nossa (dependendo do desempenho do time), poderemos não só reconstruir bem, como também adquirir um novo futuro all-star para a franquia. E junte isso ao Eric Gordon, ao Trevor Ariza, ao Carl Landry e aos jovens Pondexter e Aminu (caso evoluam). Até ao Ayón, se vier e for bem. Daria um belíssimo time, não? Eu acho que o futuro do Hornets é promissor. Mas isso só o tempo dirá.

  2. Olha, André. Isso é uma coisa que eu também gostaria de saber. A posição do Hornets é a seguinte: só irá se pronunciar sobre o caso, quando o jogador assinar contrato. Mas toda a imprensa (inclusive a de New Orleans) já coloca o mexicano como jogador dos zangões. Quando ele virá? Eu não sei. Se for bom, que venha logo. Se for ruim, que fique na Espanha por muito mais tempo… rs

    Aquele abraço.

  3. Vc não sabe pq não transmitirão o jogo do Hornets? Até quando vc vai ver os highlights da partida, é uma camera que ficou ao fundo da quadra, nunca tinha visto isso, nem em um jogo entre Cleveland e Wolves tinha visto acontecer hehehe

    • Acho que a TV que transmite os jogos do Hornets, a Cox Sports Television (CST), só tem contrato para as partidas da temporada regular e dos playoffs. Isso não inclui a pré-temporada. Creio que seja essa a questão.

  4. Quem jogou de PG quando o Jack foi pro banco? Pq não temos um armador reserva de origem, tem o Trey Johnson e o Belinelli que são SG’s

    • Na posição de PG, temos o Carldell Johnson. Ele entrou nas duas partidas contra o Grizzlies e teve médias de 6.0 ppg e 2.5 apg, em 16 minutos pg. Esse jogador tem 28 anos, veio da D-League e, o principal, é nativo de New Orleans. Por isso, muitos torcedores locais estão querendo que ele permaneça na equipe para a temporada. Pelo que li, o Hornets está atrás de um PG experiente na agência livre. E o Carldell, se ficar, seria a terceira opção na armação.

  5. Hornets está tentando trocar Pondexter por Greivis Vasquéz do Memphis, agora com Ayón, Aminu pode ser o reserva de Ariza e Pondexter sobraria. O que acha?

  6. Pingback: LOS HORNETS DE NUEVA ORLEÁNS | Brazilian Hornet

  7. Pingback: COMEÇA A TEMPORADA 2011-12! | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s