COLEÇÃO: A NÚMERO 1!

Camiseta réplica verde (Away) do Charlotte Hornets, década de 1990

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos! Estou iniciando hoje a exposição do meu acervo pessoal aqui no Brazilian Hornet. Eu tenho algumas peças e objetos do Charlotte/New Orleans/Oklahoma City Hornets e vou postando imagens, sempre que possível, para que o pessoal dê uma olhadinha.

O primeiro item que eu resolvi mostrar é essa camiseta do Charlotte Hornets, da temporada 1995-96 (ou 1994-95, tenho essa dúvida até hoje). E essa não é qualquer camiseta! Eu não a escolhi aleatoriamente para estrear o meu acervo aqui no BH. Quem deu uma conferida na página “O BLOG“, ali do cabeçalho, já sabe do que se trata, né? Exatamente, é a primeira camiseta do Hornets que eu ganhei, em 1995, há exatamente 16 anos. E foi esse objeto que me motivou a conhecer o time e, posteriormente, a torcer por ele. Antes dessa camiseta, eu nem sabia direito o que era NBA. Então, ela é muito especial para mim, tanto que permanece conservadíssima (as fotos eu tirei hoje). Vejam os slides:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jogador retratado na camiseta é o grande Larry Johnson, #2, da UNLV, selecionado através da primeira escolha do draft de 1991, pelo próprio Charlotte Hornets. O cara era um ala forte, técnico e explosivo, que jogava nas posições 3 e 4 (por sinal, muito bem em ambas). Foi calouro do ano (1992), duas vezes All-Star (1993 e 1995) e um dos maiores atletas que já passaram pela franquia dos zangões. Em 1996, acabou trocado para o New York Knicks, onde encerrou a carreira em 2001, sofrendo com fortes dores nas costas. Na página “DESTAQUES“, vocês podem conferir mais informações sobre essa fera (no alto, na montagem que ilustra o nosso blog, há uma imagem dele abraçado ao baixinho Muggsy Bogues).

Então, é isso. Espero que tenham curtido o primeiro item da minha coleção. Em breve, eu seguirei postando outros objetos. Aquele abraço!

OBS: Você tem algum objeto ou relíquia dos zangões? Mande imagens para o Brazilian Hornet, através do nosso e-mail: br_hornet@hotmail.com. Assim que possível, eu postarei aqui no blog.


 FERROADAS

* DESPEDIDA: O ala sérvio Peja Stojakovic, ex-Hornets, anunciou ontem que está se aposentando das quadras. O jogador (um exímio arremessador de longa distância) atuou com a camiseta dos zangões entre 2006 e 2010, sendo parte importante da equipe de 2007-08, que quase conduziu o New Orleans Hornets à final da Conferência Oeste. Em seu último ano na NBA, ele acabou conquistando o campeonato, pelo Dallas Mavericks. Peja encerra sua carreira aos 34 anos. Confira aqui a homenagem do blog New Orleans Hornets Brasil.

* DISPENSA: O pivô australiano David Andersen, 31 anos, não faz mais parte do elenco do New Orleans Hornets. O jogador vinha atuando na Itália durante o locaute  da NBA e teria retornado à franquia da Louisiana, onde realizou uma passagem sem muito brilho. Em 29 jogos na última temporada, ele obteve uma média de apenas 2,7 pontos. Não vai deixar saudades…

* ESPECULAÇÃO: Corre a notícia de que o New Orleans Hornets tenta a contratação do ala-pivô mexicano Gustavo Ayón, 26 anos, que atua no Baloncesto Fuenlabrada, da Liga Espanhola. Além dos zangões, Indiana Pacers e Denver Nuggets também demonstram interesse no atleta. Sinceramente, não conheço o Ayón. Um ponto de interrogação aqui.

11 pensamentos sobre “COLEÇÃO: A NÚMERO 1!

  1. cara, teu blog tá legal demais, e a interação com o hornetsbrasil também está bacana

    é uma pena que tenhamos poucos torcedores do time no brasil, mas com certeza somos os melhores e mais “unidos” kkk

  2. Mas a ideia é justamente essa, Rafa. Eu fiz esse blog para, aos poucos, ir divulgando o Hornets para o público brasileiro que curte basquete. Em breve, espero ter um intercâmbio com a galera dos EUA aqui no blog também. A ideia é essa. E, claro, aproveitar e divulgar também o Hornets Brasil, que é outra ferramenta importantíssima para difundir os zangões na nossa terrinha… rs… Eu penso que somos mais do que simples torcedores; nós somos colaboradores do nosso time. E a intenção sendo boa, já é o primeiro passo para conseguirmos êxito. Abraço!

  3. Pingback: COLEÇÃO: AIR JORDAN CP3.III | Brazilian Hornet

  4. Pingback: COLEÇÃO: SIMPLES, MAS ÚTEIS | Brazilian Hornet

  5. Pingback: COLEÇÃO: CAMISETA MARDI GRAS | Brazilian Hornet

  6. Pingback: COLEÇÃO: CAMISETA #21 VASQUEZ | Brazilian Hornet

  7. Pingback: COLEÇÃO: CARDS IMPORTADOS | Brazilian Hornet

  8. Pingback: O QUE TEM ROLADO POR AÍ… | Brazilian Hornet

  9. Pingback: COLEÇÃO: BOGUES MINIATURA | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

