BEM-VINDOS À FAMÍLIA!

Al-Farouq Aminu (#3), Eric Gordon (#10) e Chris Kaman (#35)

* Por Lucas Ottoni

Os novos reforços do Hornets foram apresentados oficialmente ontem, em New Orleans. O ala-armador Eric Gordon, de 22 anos, chegou para assumir, futebolisticamente falando, a camisa 10 da nossa equipe. É o cara que terá a incumbência de ser a principal dor de cabeça para os marcadores adversários. Já o pivozão germânico Chris Kaman, 29 anos, é a promessa de um garrafão com um pouco mais de talento ofensivo para os zangões. Se ele conseguir se manter livre de contusões, pode ser uma opção bastante interessante nos dias em que o Okafor estiver devagar. Além disso, olhem a cara de mau do nosso camiseta 35… Assusta, né? E, por último, o ala Al-Farouq Aminu, 21 anos. Já repararam no número da camiseta dele? Esse 3 aí faz vocês se lembrarem de alguém?

Os três conversaram com a imprensa local e se mostraram motivados com o desafio de conduzir o Hornets a uma boa temporada em 2011-12. Abaixo, um pouco do que cada um deles falou:

Eric Gordon:Eles negociaram Chris (Paul), e ele foi um grande jogador aqui. Eu olho para mim mesmo para tentar preencher algumas das coisas que ele fez. É uma grande oportunidade, mas é claro que foi um turbilhão (a transferência para o Hornets). Mas estou ansioso para jogar aqui“.

Chris Kaman:Eu definitivamente fui atingido (com a notícia da transferência), pois estava despreparado para isso. Mas eu estou tentando fazer o meu melhor. Eu me sinto saudável e eu tenho trabalhado durante todo o verão, e eu trabalhei durante toda a semana passada com o Clippers“.

Al-Farouq Aminu:É uma oportunidade de jogar, e todos (os jogadores) precisam ter uma chance de ir lá, cometer erros e ficarem melhores. Eu só estou feliz que eles queiram me colocar como parte desta jovem equipe“.

Pois é. Agora é entrar em quadra e mostrar serviço. O Brazilian Hornet deseja boa sorte aos três. Sejam bem-vindos à família Hornets!

10 pensamentos sobre “BEM-VINDOS À FAMÍLIA!

  1. Os três deixaram bem claro a “vontade” em esta jogando pelo NO… Tenho muito medo desse entusiasmo todo.

    • Olha, eu acho o seguinte: quando esses três observarem a ética de trabalho do Monty Williams e a intenção da equipe de construir algo bom, eles vão “comprar a briga”, entende? E além disso, são todos profissionais. Espero que deem o seu melhor pelo Hornets.

  2. Não gostei do Aminu com a #3. Tudo bem não querer aposentar a camisa, mas pô, o cara acabou de chegar e já pega a #3 do nosso maior jogador? Achei pouco respeitoso com o CP3 e com tudo que ele já fez por NOLA.

    Sobre as contratações, espero que rendam. Kaman, quando sáudavel é um ótimo pivô, a nivel de all star, Eric Gordon é um ótimo scorer e o Aminu uma boa aposta, ainda vai evoluir bastante (espero, pelo menos).

    • Cara, vou te falar. Quando vi o Aminu com a #3, eu pensei o seguinte: “Putz, será que o Dell Demps ficou meio p… com o Chris Paul por conta da recusa do jogador em assinar uma extensão com o Hornets? Será que isso foi uma forma de o Demps dar uma cutucada no CP3? Será que faz sentido?”… Pois é, ainda não encontrei resposta. E acho que nem vou encontrar… rs

  3. Gordon é digno de 10 mesmo, se tirar essa cara emburrada, vai arrebentar

    ele e Ariza se completam, eu diria

    • Eu acho que o Gordon é tímido, acima de tudo. Mesmo nos jogos do Clippers, ele tinha uma cara meio de soninho… rs… Mas é um grande jogador e vai dar o seu máximo no Hornets. Não vejo a hora de acompanhar ele com a nossa camiseta… rs

  4. Sao 3 bons jogadores. Kaman saudavel é mt melhor q Okafor.

    Gordon é nosso FP agora, e deve se complementar perfeitament com Ariza. Qt aos alas, nao precisamos nos preocupar.

    Go Hornets

    • Verdade, Kaio. Acho que os nossos pivôs também se complementam. Kaman é melhor ofensivamente. Já o Okafor é um bom defensor.

      E nas alas, a dupla Gordon e Ariza é realmente forte. O que me preocupa são os reservas: Belinelli ainda não é confiável, e Pondexter e Aminu ainda são inexperientes. Mas é aquilo que o Aminu falou: eles só ganharão experiência jogando. E acho que o Monty deve colocá-los mais tempo em quadra nessa temporada. A hora é essa.

Deixe um comentário

