COM QUE TIME NÓS VAMOS?

Dell Demps ao telefone é tudo o que o Hornets precisa neste momento

* Por Lucas Ottoni

Nos últimos dias, o nosso armador Chris Paul acabou se tornando o assunto favorito de dez entre dez noticiários esportivos nos EUA. Segundo a imprensa norte-americana, o astro já teria avisado ao Hornets que não pretende assinar uma extensão de seu contrato c0m a franquia da Louisiana. Essa situação deu início a uma série de especulações acerca do futuro do jogador. Para onde vai o Chris Paul? Ele quer o Knicks? Há interesse de Lakers e Magic? O Hornets tem conversado com Warriors e Clippers? Enfim, todo dia surge um acontecimento novo a respeito. O fato é que o contrato de CP3 finda no meio do ano que vem, e o GM do Hornets, Dell Demps, não parece muito disposto a transformar esse caso em uma novela, como aconteceu com a dupla Carmelo Anthony, em Denver, e LeBron James, em Cleveland. Chega de melodramas e camisetas carbonizadas…

Diante desse panorama, que para mim ainda é totalmente especulativo, o New Orleans Hornets segue se preparando para a temporada 2011-12. Além de toda  essa situação envolvendo o Chris Paul, a equipe da Louisiana tem ainda uma série de questões a serem resolvidas. De acordo com o site oficial do time, o Hornets possui apenas sete jogadores sob contrato. São eles: Chris Paul, Trevor  Ariza, Jarrett Jack, Emeka Okafor, Patrick Ewing Jr., Willie Green e Quincy Pondexter. A pré-temporada começa dentro de uma semana, e o Hornets precisa formar um elenco quase novo e às pressas. A impressão que se tem é que todos estamos tão preocupados com o caso do Paul, que quase nos esquecemos de que precisamos de um time para disputar o campeonato!

CP3 e D-West: será o fim da linha dessa dupla em New Orleans?

Será que o David West retorna? E o Carl Landry? O Marco Belinelli estará mesmo de volta aos zangões? Mamma Mia! Mais questões sobre a mesa. A batata fervente está nas mãos do Dell Demps, ainda com o seguinte agravante: não podemos nos esquecer que o Hornets está sendo controlado pela NBA, pois a franquia não possui um proprietário. E isso certamente irá dificultar qualquer movimento do nosso GM. Um time montado assim, às pressas, nunca é um bom sinal. É como se você tivesse apenas 15 minutos para fazer aquele trabalho chato de geografia antes de pegar o ônibus para o colégio. Empurrou com a barriga, deixou para fazer em cima da hora e levou um F. Mas a culpa disso não é do Demps, é claro que não. O locaute prejudicou tudo, os jogadores ficaram inacessíveis durante meses e agora não tem jeito. É juntar um time e partir para a luta! O relógio está correndo…

A partir de amanhã, dia 09 de dezembro, as equipes da NBA já poderão assinar contratos com os jogadores e sacramentar comércios entre si. Muitas novidades virão à tona! E a expectativa dos fãs do Hornets é grande, pois todos querem  saber para onde vai o Chris Paul e o que ganharemos com o comércio dele, se é que irá mesmo acontecer. Junte-se a isso o fato de que sequer temos jogadores suficientes para um simples “rachão” no Alario Center. Eu quero mesmo é saber quem será contratado e como o nosso elenco para 2011-12 será montado, tanto em quantidade quanto em qualidade. E aí, com que time nós vamos?

Timaço muito bom de bola é esse daqui, concordam? Que beleza!

OBS: Sempre que houver algum assunto interessante a respeito do Hornets que possa ser comentado rapidamente, isso será colocado no pé de cada post, numa sessão chamada FERROADAS. Vamos começar com uma boa notícia!

* META CUMPRIDA: De acordo com o blog Hornets247, o New Orleans Hornets acaba de anunciar que já vendeu mais de 10 mil bilhetes por jogo (em casa) para a temporada 2011-12. Com isso, o objetivo da campanha “I’m In”, iniciada em fevereiro, foi cumprido com êxito (falaremos mais sobre essa campanha em um post futuro). O governador da Louisiana, Bobby Jindal, e o prefeito de New Orleans, Mitch Landrieu, celebraram o fato afirmando que a população local abraçou o time e não o deixará sair da cidade. Além disso, ambos se mostraram confiantes em ver o Hornets com um novo proprietário, rumo à conquista de um título da NBA em um futuro próximo. Isso é muito bom. Eu confesso que não esperava que essa meta fosse atingida, principalmente por causa do público decepcionante que presenciamos nos jogos da temporada passada. De qualquer forma, parabéns aos torcedores de New Orleans!

Bem, por hoje é só. Qualquer novidade que tivermos sobre comércios ou contratações envolvendo os zangões, será postada aqui no Brazilian Hornet. Abraços!

Anúncios

Um pensamento sobre “COM QUE TIME NÓS VAMOS?

  1. Pingback: REFLEXOS DO VETO | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s