VOCÊS DECIDEM!

– Viu, cara? São eles que estão falando. É o pessoal do BH, tá?

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos. Como eu havia prometido no post de ontem, o Brazilian Hornet teria agora uma análise individual de cada jogador na pré-temporada de 2012, que se encerrou na última sexta-feira. Só que, como o tempo é muito curto (e eu sei que vários dos nossos leitores curtem NBA e assistem aos jogos), eu resolvi transformar a análise em três enquetes. O pessoal é quem vai escolher o destaque, a surpresa (positiva) e a decepção do nosso time na pré-temporada. Antes de irmos ao que interessa, eu lembro que o New Orleans Hornets terminou a sua série de amistosos com uma razoável campanha 4-4. Relembrem abaixo a caminhada dos zangões (via posts do BH):

- Hornets 85 x 80 Magic
Hornets 97 x 82 Bobcats
Hornets 90 x 87 Bobcats
Hornets 75 x 95 Rockets
Hornets 68 x 97 Hawks
– Hornets 74 x 87 Mavericks *
– Hornets 90 x 97 Rockets *
– Hornets 96 x 89 Heat *

* O post sobre os três jogos você lê aqui.

Então, como vocês puderam perceber, o Hornets realizou 8 partidas na pré-temporada. Mesmo que vocês não tenham visto todas elas (e não viram mesmo, já que os jogos contra o Bobcats não foram transmitidos), os posts do BH e todas as notícias que rolam pelo mundo virtual acabam deixando o pessoal bem informado a respeito da participação dos nossos craques nesses joguinhos preparatórios – onde os resultados pouco importam, mas os desempenhos dos atletas dão uma ideia do que veremos quando a competição começar para valer. Sem mais enrolação, nós iremos eleger quem matou a pau, quem surpreendeu (de forma positiva) e quem foi o “grande” pereba da equipe na pré-temporada. Podem votar à vontade!

OBSSe for possível, expliquem o porquê de vossas escolhas lá embaixo, nos comentários. Assim, poderemos debater. As minhas escolhas, e os motivos, já estão explicados lá.

Agora, se liguem nas Ferroadas…

* VASQUEZ POR MAIS TEMPO: Satisfeita com o desempenho do armador venezuelano, a franquia de New Orleans resolveu exercer o seu direito de renovar o contrato do atleta por mais uma temporada. Agora, o vínculo do Greivis com o Hornets irá até o fim do campeonato de 2013-14. Extensão bem merecida, por sinal.

* DISPENSAS: O Hornets não conta mais com o pivô Solomon Alabi e o armador Chris Wright em seu elenco para a temporada 2012-13. Os dois foram pouco aproveitados nos amistosos e acabaram não agradando.

* HORNETS POR AÍ…: Nos últimos dias, o site Jumper Brasil e o blog Bola Presa fizeram análises do elenco do Hornets para a temporada que se aproxima. Clique aqui para ver o do Jumper; e aqui para conferir o do BP. Boa leitura!

* AUSTIN RIVERS: O ala-armador, que machucou o tornozelo direito em dois jogos diferentes na última semana, garantiu que se sente bem e que pretende estar à disposição do técnico Monty Williams para a estreia dos zangões em 2012-13. Vamos torcer para que ele saia ileso dessa, né? Já o ala-pivô Jason Smith ainda sofre com lesões nas costas e no ombro, e dificilmente será aproveitado.

* ESTÁ CHEGANDO A HORA…: Quarta-feira (31/10), New Orleans Arena, San Antonio Spurs. Três coisinhas que não podem sair da cabeça de quem é fã do Hornets. Fiquem ligados no BH, que teremos um post bem legal antes da nossa aguardada estreia. Conto com a participação de todos!

About these ads

9 thoughts on “VOCÊS DECIDEM!

  1. Bom, pessoal… Os meus votos foram os seguintes:

    Destaque – ANTHONY DAVIS

    Não há outro, na minha opinião. Ryan Anderson foi bem e pontuou muito em alguns jogos; Greivis Vasquez conseguiu partidas com duplo-duplo, mas cometeu turnovers em demasia; e o Monty Williams ainda tenta arrumar a casa. Portanto, o destaque é o monstruoso Anthony Davis! Médias de duplo-duplo já na pré-temporada! Impacto imediato!

    Surpresa (positiva) – ROBIN LOPEZ

    Do jeito que eu tinha aversão a esse cara (não só pelo cabelo ridículo, mas também por ser um jogador de basquete limitadíssimo), jamais poderia imaginar que ele fosse apresentar um desempenho tão sólido em alguns jogos. Muita garra, marcação e personalidade. Para ele, não teve bola perdida! Gostei muito do Roberts e achei que Aminu e Miller se comportaram melhor do que eu esperava. Mas o Lopez foi insuperável no quesito surpresa positiva!

    Decepção – ERIC GORDON

    Eu poderia colocar o Austin Rivers, mas o garoto é marinheiro de primeira viagem na NBA. Portanto, não seria justo crucificá-lo por não estar jogando bem. Eu poderia colocar o Xavier Henry, mas desse aí eu já não espero muita coisa mesmo. E eu poderia colocar o Jason Smith, que deixou o time na mão durante toda a pré-temporada (quando eu estava na maior expectativa para ver a sua evolução!). No entanto, o sr. Gordon é o campeoníssimo nesse quesito. Pelo conjunto da obra (não joga nunca e ninguém sabe onde o “seu coração” está. Enfim, isso já deu o saco!).

    Aguardo os votos e comentários dos amigos…

  2. Destaque nao tem cmo nao Ser o Davis… vem mostrando q vai ser um dos melhores desde cedo.

    Surpresa é o Lopez, apesar de sempre ter defendido sua contrataçao, ele rendeu mais doq eu esperava ja de cara… pensei q demoraria um pouco mais pra ele se adaptar ao time e ao esquema.

    Decepçao nao votei, pq a decepçao minha foi o Vasquez, q veio mt mal na Pré Temporada.. cometeu quase 40 TurnOver, coisa de mais… media de assistencias é 7,5 apg, mas o de TO é mais de 4, ae nao da… Precisa melhorar mt se quiser ser Starter

    • Fala, Kaio.

      Concordo com as escolhas de Davis e Lopez. Ambos foram muito bem, principalmente o “Monocelha”… rs.

      Sobre o Vasquez, eu discordo. Foi a decepção e acabou tendo o contrato estendido pela franquia, como pode isso?… rs. Eu acho que o Vasquez foi bem, principalmente se levarmos em conta que é a primeira vez que ele realmente está se “sentindo” como titular, e em um time completamente modificado. Na temporada passada, o titular era o Jarrett Jack. Agora, a responsabilidade aumentou, e os erros no início acabam sendo normais, já que o Vasquez não é nenhum CP3, né?… rs. Mas acho que esses TO vão diminuir com o tempo, ainda mais quando o time estiver mais entrosado.

      Abço!

  3. Destaque: Anthony Davis – O cara joga muito, já pode entregar o ROY pra ele.
    Surpresa: Brian Roberts – Para um armador que jogava na liga alemã, esta indo muito bem até agora, nunca havia ouvido falar nele antes.
    Decepção: Não é bem uma decepção, pois não gostei da sua escolha no draft, penso que o Hornets podia ter escolhido Kendall Marshall da UNC, pois esse sim é armador. Autin rivers é mais um SG e não gosto muito do basquete apresentado por ele, mas espero que ele de certo.
    Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho, mas me responde uma duvida.
    Quando que o Eric Gordon volta? o cara joga demais, com ele saudável, hornets vai joga muito.
    Abração!

    • Oi, Luiz. Valeu pelo elogio!

      É verdade, o Brian Roberts também surpreendeu. Ele já havia jogado muito bem na Summer League, e agora fez alguns belos jogos na pré-temporada. Eu soube que ele era um dos grandes destaques da liga alemã, e o Hornets resolveu apostar nele. Bem, eu acho que nos demos bem, pois ele dá toda a pinta de que será um jogador muito útil para compor o nosso elenco. Bola dentro do GM Dell Demps!

      Sobre o Rivers, eu concordo. Acho que ele ainda não se encontrou, mas é muito jovem e está começando. Não terá impacto imediato como o Davis, mas creio que ele possa contribuir com o time. Não gostei dos arremessos dele, mas ele já deu mostras de que sabe infiltrar e bater para dentro da marcação. Se conseguir lapidar o seu jogo entre os profissionais, nos proporcionará belos lances. Pode apostar.

      Eric Gordon? Eu espero que volte hoje, na nossa estreia. Mas tratando-se de EG, tudo é possível. Até ele inventar dor de ouvido para não jogar. A conferir…

      Abço!

  4. Eu fui de davis (destaque), lopez (surpresa) e henry (decepçao). é notorio q davis mostrou a q veio já na pre-temporada. sorte dos hornets. o cabeludo lopez jogou bem sim nos jogos q vi. mas tbm gostei desse roberts. e o henry é a decepção dos hornets. o rapa simplesmente nao evolui. acho q williams já perdeu a paciencia com ele. rivers é garoto e ta começando agora.

    • Olá, Felipe.

      O Henry… Bem, eu acho que ele está com os dias contados no Hornets e não deve emplacar a próxima temporada em New Orleans. A não ser que revolucione o seu jogo nos próximos meses. Algo que, honestamente, eu não acredito. Ele não vale nem de longe um salário progressivo de 12ª escolha do draft. O Vasquez, por exemplo, ganha menos do que ele e é bem mais importante para o time. Aliás, o Hornets optou por não estender o último ano do contrato de novato do Henry. Ele não deve ficar mesmo. E, na verdade, não fez por onde ficar. Pelo menos, até agora.

      Abço!

  5. melhor pra mim ryan anderson… acho q vai contribuir bem esse ano… mesmo vindo do banco sera peça fundamental!!! davis eu ja esperava… aminu melhorou em alguns jogos nao foi tao ridiculo… mas lopez foi sem duvida a sacada de mestre o demps na offseason… foi mto melhor doq okalixooo infinitamente…
    decepção nao conto gordon como jogador nosso… smith nao jogou… odeio o henry mais q todos os jogadores do hornets e nao considero ele… entao eu voto no rivers q ainda nao mostrou tranquilidade pra fazer as jogadas… ta sempre ansioso e afoito… mas axo isso bom pra ele aprender… temos tempo pra isso…

    • E aí, Mikele?

      Cara, eu estava esperando alguém que tivesse votado no Anderson, pois ele foi a nossa melhor contratação desde a campanha maravilhosa de 2007-08, na minha opinião! Quanto ao Lopez, concordo: já estou gostando dele mais do que do Okafor (embora isso não seja uma grande vantagem). Mas vamos ver como ele se sairá na temporada, né? E o Rivers não foi bem, mas eu também prefiro esperar mais um pouco.

      Abço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s