OS CALOUROS E O PÚBLICO

* Por Lucas Ottoni

No último sábado (20/10), a New Orleans Arena recebeu os torcedores do Hornets para um treinamento aberto ao público (open practice). Os fãs tiraram fotos com os atletas, observaram de perto os caras batendo uma bolinha e “entrevistaram” os três calouros da nossa equipe (Anthony Davis, Austin Rivers e Darius Miller). E foram justamente as perguntas dos espectadores que arrancaram os maiores sorrisos, tanto da plateia quanto dos jogadores (confiram no vídeo acima).

* Clique aqui e veja várias fotos do open practice do Hornets

Para quem não entende muito bem o inglês, eu farei um resuminho rápido desse contato entre fãs e atletas dos zangões: O ala-pivô Anthony Davis foi o mais aplaudido e parecia o mais animado dentre os três “entrevistados”. O cara tem um carisma natural e ficou bem à vontade, tanto que logo provocou o ala-armador Austin Rivers. Sem dó do novo companheiro, Davis falou sobre a Universidade de Duke. Foi a deixa para que o locutor perguntasse: “Quem aqui já ganhou um título nacional (universitário)?“. Davis e Miller levantaram as mãos, e Rivers nada pôde fazer. O público caiu na gargalhada. Logo depois, foi a vez de Davis brincar com Darius Miller ao dizer que o amigo só aprendeu a jogar basquete quando foi para a Universidade de Kentucky. Mas dessa vez, Miller não deixou barato: “Pelo menos, eu saí de lá formado (graduado)“, respondeu o ala. Mais gargalhadas, e um Davis desconcertado. Os três também responderam sobre os atletas que eles mais gostam, e Davis logo mandou um “Michael Jordan“. Depois, emendou os nomes de Kevin Garnett e LeBron James. Rivers falou em Allen Iverson e Dwyane Wade, que também foi citado por Miller. Eles disseram os nomes de seus restaurantes preferidos em New Orleans e, no fim, mostraram comprometimento em levar o Hornets a uma trajetória de sucesso. Aplausos da plateia. E também de Davis, o mais animado da turma.

OBS 1: Os amigos Anthony Davis e Darius Miller foram campeões nacionais universitários com Kentucky, em 2012. Já Austin Rivers atuou por Duke e não conseguiu o título.

OBS 2: Darius Miller cumpriu 4 anos na Universidade de Kentucky e se formou (tentei achar o curso, mas não encontrei) em 2012. Já Anthony Davis foi para a NBA após somente 1 ano de faculdade.

* HORNETS @ MAVERICKS: Nesta segunda-feira (22/10), o Hornets voltará à quadra para a sua sexta partida na pré-temporada – mais uma fora de casa. Os zangões vão encarar o time de Dallas, no American Airlines Center, a partir das 22h30m (horário de verão – Brasília). GO HORNETS!!!

* ERIC GORDON: De acordo com o técnico Monty Williams, o ala-armador não deverá participar de nenhum jogo do Hornets na pré-temporada. Monty disse que o atleta mais bem pago do elenco (U$ 58 milhões por 4 anos!) ainda não está nas condições físicas ideais. Haja paciência…

About these ads

3 thoughts on “OS CALOUROS E O PÚBLICO

  1. muito legal a historia. acho foda esse contato dos jogadores com os fãs. o davis parece ser um rapaz muito gente boa, nenhuma marra. será um idolo dos hornets. nao tem jeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s