A VITÓRIA QUE NÃO SE VIU

Davis vs Kidd-Gilchrist: só em fotografia mesmo

* Por Lucas Ottoni

E aí? Achou estranho o título deste post? Pois é, só que mais estranho do que isso é a falta de bom senso da “dona” NBA. Eu explico: na última terça-feira (09/10), New Orleans Hornets e Charlotte Bobcats se enfrentaram na New Orleans Arena, em mais um jogo da pré-temporada de 2012. E a exemplo do que havia ocorrido no domingo (contra o Orlando Magic), os zangões venceram o rival da Carolina do Norte: 97 a 82. Até aí, tudo ótimo. Mas é agora que o absurdo começa a dar o ar da graça. À exceção dos 9.264 torcedores que estiveram no ginásio do Hornets (além da imprensa e das outras pessoas que trabalharam no local), eu creio que ninguém mais no planeta conseguiu sequer ver imagens – a não ser por foto – da partida! É isso mesmo, não houve a transmissão, ou, se houve, a NBA não a liberou. Parodiando o célebre Joel Santana, vocês acham que eu estou de “palhaçadinha“? Ok, então entrem no site oficial da liga e procurem o vídeo com os tradicionais highlights (melhores momentos) de Hornets vs Bobcats. O primeiro que achar e postar nos nossos comentários ganha um boné maneiríssimo dos zangões! Cortesia do BH!

* Confira aqui o Box Score (sem vídeos) da partida

Brincadeiras à parte, alguém precisa explicar aos “gênios” da NBA que nós já estamos na segunda década do século XXI. É inexplicável (e lastimável) que um jogo da organização de basquete mais importante do planeta não tenha qualquer imagem (em vídeo) divulgada pela própria liga. Além do mais, a partida entre Hornets e Bobcats teve um atrativo bastante interessante, que não deveria jamais passar despercebido por quem “manda na brincadeira”: o duelo do nº 1 (Anthony Davis) contra o nº 2 (Michael Kidd-Gilchrist) do draft de 2012, que jogaram juntos na Universidade de Kentucky mas se viram em lados opostos pela primeira vez como profissionais. E ainda podemos juntar a eles o jovem Austin Rivers (10ª escolha), só para deixar o jogo com 3 atletas Top 10 do último draft. O ridículo da situação é que nada disso pôde ser visto, pois a “dona” NBA resolveu que não iria transmitir as imagens do jogo. Uma mancada colossal, é o mínimo que se pode dizer. Se houve algum motivo de força maior para que a contenda não fosse transmitida, eu não sei. Se alguém aí souber, aguardo os esclarecimentos nos nossos comentários lá embaixo, ok?

A barbicha “che” guevariana do Greivis Vasquez ficou sem vídeo

Bem, como eu não vi a partida, fica impossível comentar, elogiar ou criticar as atuações dos nossos craques (peguei pesado, né?). Pelo Box Score (sem vídeos, é claro), dá apenas para se observar os belos números do pivô Robin Lopez (18 pontos, 13 rebotes, 3 bloqueios e 2 roubos, em 33 minutos), os 22 pontos e 9 rebotes do ala-pivô Anthony Davis, as 11 assistências do armador Greivis Vasquez, os 13 pontos do ala-armador Austin Rivers e o aproveitamento magnífico do (agora ala?) Ryan Anderson nos arremessos de 3 pontos (5-6). Enfim, eu creio que esses tenham sido os destaques do Hornets. Infelizmente, não é possível fazer uma análise aprofundada sobre mais esse triunfo dos zangões, afinal a NBA nos impossibilitou dessa vez. De qualquer forma, eu deixo para vocês aqui o relato (em inglês) de um raro ser humano que assistiu ao jogo. Abraços e até a próxima!

* Clique aqui e veja outras fotos de Hornets vs Bobcats (que jeito?)

* HORNETS @ BOBCATS: Parece brincadeira, mas não é. A NBA tem tudo para repetir a (amarga) dose hoje. As duas equipes voltam a se enfrentar logo mais, às 20h30m (de Brasília), só que dessa vez no North Charleston Coliseum, em Charleston (Carolina do Sul). Será o terceiro duelo dos zangões na pré-temporada (e, provavelmente, o segundo sem qualquer imagem em vídeo).

* ERIC GORDON: Até o momento, ele não deu as caras dentro de quadra. A alegação? Sim, é que o famoso joelho direito ainda não está 100% recuperado. Talvez em meados de 2013, quem sabe?

About these ads

9 comentários sobre “A VITÓRIA QUE NÃO SE VIU

    • Fala, grande Jardel! Há quanto tempo, hein… rs.

      Cara, então você é um felizardo. As imagens em vídeo desse jogo simplesmente inexistem. Se você viu alguma coisa, então foi um dos poucos a gozarem de tal privilégio… rs.

      O que a NBA fez (ou não fez) foi, no mínimo, estranho. Concordo contigo.

      Abço! (e apareça mais vezes… rs)

    • Olá, Eduardo. Vamos com calma… rs. É jogo de pré-temporada ainda. Está tudo muito no começo. E no primeiro jogo, contra o Magic, o Lopez não jogou bem (esse eu vi!… rs). Mas vamos torcer para que ele realmente se torne uma agradável surpresa do nosso time nessa temporada, né? Tomara.

      Abço!

  1. Pingback: E O FILME SE REPETE… | Brazilian Hornet

  2. Pingback: FATO OU MERA COINCIDÊNCIA? | Brazilian Hornet

  3. Pingback: VOCÊS DECIDEM! | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s