E O TRABALHO CONTINUA!

Monty Williams segue firme e forte no comando do New Orleans Hornets

* Por Lucas Ottoni

Olá, amigos. Eu sei que estamos chegando em época de eleições, e o título deste post parece slogan de campanha política. No entanto, eu não quero enojar ninguém falando sobre os engravatados que tanto envergonham a nação. É óbvio que este título nos remete a uma coisa boa. Aliás, muito boa! Se você não sabe, o New Orleans Hornets acertou a extensão do contrato do técnico Monty Williams até 2016. O acordo de mais 4 temporadas (valores não revelados) foi anunciado na manhã do último domingo (19/08) e é motivo de celebração para quem torce pela franquia da Louisiana. Calma, eu vou justificar o porquê do meu entusiasmo. Vamos voltar um pouquinho no tempo…

Desde que chegou no Hornets, em junho de 2010, o Monty implantou uma filosofia defensiva que deu muito certo e levou a equipe aos playoffs em sua primeira temporada como treinador principal na NBA. Em 2011-12, após perder os astros Chris Paul e David West, ele iniciou um complicadíssimo processo de reconstrução do elenco e conseguiu incutir nos jovens atletas uma mentalidade competitiva. Mesmo devastado por lesões, o Hornets foi um time que jogou duro todas as noites, vendeu caro as derrotas e perdeu a maioria dos seus jogos nos minutos finais, seja por falta de talento, seja por inexperiência. O Monty Williams mostrou ser o tipo de técnico que o grupo de jogadores gosta e respeita. É sério, franco, trabalhador e sempre procura tirar o melhor dos seus comandados. Ah, e exige aplicação defensiva, disso ele não abre mão. O fato é que o trabalho do Monty nesses dois anos em New Orleans foi excelente, e a extensão do seu contrato pela franquia foi mais que merecida (e necessária). Após sacramentado o acordo, o nosso técnico não escondeu a felicidade por ter garantido um longo tempo no comando dos zangões. Vejam o que ele disse:

Eu sou abençoado porque faço o que amo e ainda recebo por isso. Trabalho em uma cidade que me apoia de norte a sul. Estou consciente do trabalho que nos aguarda e ansioso para fazer a comunidade de New Orleans orgulhosa do Hornets. Obviamente, eu quero começar da mesma maneira que eu fiz quando cheguei aqui“.

Técnico chegou no Hornets em 2010

Tais palavras demonstram humildade e sinceridade naquilo que ele faz e acredita. Não apenas o espetacular trabalho, mas também a postura do Monty Williams o torna um cara querido pelos jogadores, dirigentes e fãs do Hornets. O nosso comandante tem somente 40 anos de idade,  e eu não tenho dúvidas em afirmar que ele é o treinador mais promissor da NBA na atualidade. À frente da equipe dos zangões, o grande Monty acumula 67 vitórias e 81 derrotas em partidas de temporada regular (são 45.3% de aproveitamento), com registros de 46-36 em 2010-11 (perdendo para o Los Angeles Lakers, por 4 a 2, na primeira fase dos playoffs) e 21-45 em 2011-12. Os números acima ainda não retratam a excepcional atuação do nosso técnico nesses dois anos. Mas nada que o talento de um Eric Gordon ou de um Anthony Davis não possa ajudar.

* Clique aqui e saiba mais sobre o técnico Monty Williams

E veja também o vídeo com o nosso treinador…

Será que teremos em Monty Williams algo parecido com o que foi Jerry Sloan no Utah Jazz (23 anos como técnico) ou Sir Alex Ferguson no Manchester United (prestes a completar 26 anos no comando)? Eu torço muito para isso…

BOA SORTE, MONTY! E SUCESSO NESSA CAMINHADA!

* BRIAN ROBERTS: Vocês lembram que eu o citei aqui como um dos desconhecidos do Hornets que se destacaram na Summer League de Las Vegas? Pois é, ele acabou de assinar contrato com a franquia da Louisiana (valores e período não divulgados) e irá integrar o elenco dos zangões na próxima temporada. Armador americano que estava jogando no basquete alemão, o Roberts recebeu a grande chance de sua carreira. Tem que agarrar e aproveitar!

* Experiência olímpica aumenta confiança de Anthony Davis

* NO BH: O link com o calendário do Hornets para 2012-13 (inclusive com os jogos de pré-temporada) já está no ícone à direita da nossa página. É só clicar na imagem das três folhas com as datas, que aparece acima de “Autor do Blog:”. Confiram lá!

About these ads

8 comentários sobre “E O TRABALHO CONTINUA!

  1. muito bom lucas!!

    nao vejo nenhum jogador com perfil de derrubar tecnico, como howard ou deron fizeram, e acredito que monty tem tudo pra ficar por muito tempo em NOLA!

    e muito bom o calendario tambem!

    • Obrigado, Rafa. Valeu mesmo.

      Eu também não vejo nenhum jogador assim no nosso elenco (embora qualquer atitude do Eric Gordon não me surpreenda daqui para frente). E o Monty é o tipo de treinador que agrega, os jogadores gostam dele. Eu também espero que ele fique no Hornets por muitos anos. Ele nos levará a resultados muito bons, e eu acredito muito nisso.

      Abço!

  2. Belo Post Lucas… mais uma vez né
    A renovaçao do Monty é uma noticia mt boa… ele é um bom tecnico, que faz um bom trabalho em NOLA
    Ele vai evoluir junto com o time, e em breve podemos sonhar com coisas mts boas

    Go NOLA

  3. Boa notícia, o Monty é um ótimo HC, bem agregador mesmo como o Lucas falou acima. É esperar e ver no que o elenco que ele está construindo vai dar. E o calendário ficou bem bacana mesmo, parabéns.

    Quando puder, atualiza o roster também =D
    abraço!

    • Fala, Léon. Sim, nós ainda atualizaremos o elenco, a história e os calouros da franquia lá no cabeçalho. Antes da pré-temporada começar, estará tudo lá. E valeu pelas palavras.

      Abço!

  4. Excelente noticia!!! Monty Williams é um grande treinador. Mal chegou aos Hornets, rebentou logo na 1ª temporada com aquela agressividade na defesa. Mais do que fazer um basket espectacular no ataque, Monty colocou os Hornets a fazer da defesa o melhor ataque…o ano passado, mesmo assim, conseguiu 21 vitorias, passando por cima de uma equipa fraca, inexperiente e carente de estrelas… mais uma vez, fez os jogadores jogarem duro!

    Cumprimentos

    • Fala, grande Sergio! Desculpe a demora em responder, mas é que o blog jogou o seu comentário para a caixa de spam, e eu só descobri isso agora. Mas o que você acaba de escrever é a síntese do grande trabalho do Monty Williams nesses dois anos com o Hornets. A extensão do contrato dele foi fantástica, e o nosso time é quem tem a ganhar com isso.

      Abço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s