O QUE FAZER COM A 10ª ESCOLHA?

Monty Williams e Dell Demps tomarão a decisão. E você? O que faria?

* Por Lucas Ottoni

A pergunta que retrata o título deste post já deve estar rondando a cabeça de quem torce pelo New Orleans Hornets, não é mesmo? Com a maravilhosa vitória na loteria de ontem, os zangões terão direito à 1ª escolha no draft de 2012 e – muito provavelmente – selecionarão o ala-pivô Anthony Davis. Contudo, em relação à 10ª escolha – que também pertence ao time da Louisiana -, não dá para prever o que irá acontecer. Dessa forma, eu resolvi criar uma enquete para saber a opinião geral dos nossos fãs a respeito do que fazer com essa pick number 10. Votem aí:


OBS: Se possível, expliquem o porquê da escolha lá embaixo, nos comentários. Assim, poderemos debater. A minha escolha, e o motivo, já estão explicados lá.

* MOMENTO DE CELEBRAÇÃO: O site oficial do New Orleans Hornets é só alegria com a vitória da equipe na loteria para o draft de 2012. Vale a pena dar uma conferida. Clique aqui!

* PERGUNTA COERENTE: Será que o Anthony Davis já comprou um guia prático sobre a cidade onde ele irá morar pelos próximos anos? Eu espero que ele curta jazz, blues, soul, frutos do mar, uma pimentinha, talvez uma “terça-feira gorda”…

10 thoughts on “O QUE FAZER COM A 10ª ESCOLHA?

  1. Bem, eu acho que até poderíamos pensar em envolver essa escolha em um comércio. Contudo, talvez o próprio Jarrett Jack seja negociado. Então, vamos precisar de um bom PG para compor com o Vasquez. Daí o meu voto: Selecionar um armador (PG)

    Eu pensei também em reforçar a nossa ala, mas acho que isso não deverá vir do draft. E vocês, o que pensam?

  2. trocar… armador eh uma posiçao delicada, apostar num muleque de 20 anos com tanto talento pro cara “gerenciar” dentro de quadra nao me agrada… troca por um PG que se sabe que tem plenas condiçoes de dirigir essa ferrari que ta virando o hornets e espera o contrato do okafor acabar pra achar um C confiavel… (free agency? alguem pensou nisso?)

    • Eu concordo com você, Rafa. Um armador mais experiente também me agrada. Ou então, o Monty poderia efetivar o Vasquez como titular. Pode ser uma aposta que dê certo, quem é que sabe? Eu selecionaria o Marshall ou o Lillard sim. Mas não para serem titulares.

      Aí eu usaria o Jack + o Ariza ou o Okafor para conseguirmos um bom ala. O Hornets vai precisar se reforçar nessa posição. Sem a menor dúvida.

      Quanto ao mercado de FA, será que ele estaria tão atrativo assim? Tenho minhas dúvidas…

      Abço!

  3. selecionar um pivo. eu kero o okafor fora do hornets, pessoal

    pega aí aquele zeller e ve no q dá. e troca o oka4 por qualquer coisa.

    • Também é uma boa ideia, Bruno. A questão central aí é se livrar do Okafor. Se tivermos a certeza de que ele não permanecerá no Hornets, valeria sim apostar em um C no draft.

      Abço!

  4. Gosto mt do Marshall, Zeller e Barnes… 3 jogadores de posiçoes q precisamos… mas axuo q o melhor seria mandar numa troca… trazer mais um bom jogador ae, um SF com capacidade ofensiva maior seria mt bem vindo… armador eu gosto do Vasquez, e ainda da pra buscar o dragic na FA. Pivo eu renovaria com Kaman, mas axo q Demps vai atras de McGee de novo…

    • Pois é, grande Kaio. Podemos envolver essa escolha com algum jogador (Jack, Ariza ou Okafor?) em uma negociação sim. É uma possibilidade. Um ala com recursos ofensivos cairia como uma luva, principalmente agora que teremos um ala-pivô que defende de forma incrível, como o Anthony Davis. Precisamos de um ala mais técnico, eu acho.

      JaVale McGee? Será? Eu acho que o Kaman seria um bom nome para jogar ao lado do Davis. Vamos ver o que o Demps fará…

      Abço!

  5. Eu tentaria uma troca. Estou com os amigos que acham que precisamos de um SF ofensivo. Mas, em virtude das dificuldades de achar 1 por troca, se não der, que peguemos PG com essa pick.
    Mas votei na trade.

    • Também é uma possibilidade, Ricardo. E eu concordo plenamente com você: precisamos sim reforçar a nossa ala. Trevor Ariza e Al-Farouq Aminu não é o suficiente para competirmos por algo grandioso. Precisamos de um jogador mais qualificado, sobretudo ofensivamente. A questão é que não dá para saber se o Hornets usará a sua 10ª escolha para isso. Por enquanto, o palpável seria pegar um PG mesmo. Afinal, eu acho que o Jack será trocado (talvez por um SF?).

      Abço!

  6. Pingback: THE HORNETS SELECT… | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

