COLEÇÃO: CAMISETA MARDI GRAS

Camiseta swingman do New Orleans Hornets, modelo Mardi Gras

* Por Lucas Ottoni

O quinto back-to-back do New Orleans Hornets na temporada 2011-12 da NBA foi um desastre, com duas derrotas acachapantes. Mas disso, falaremos mais abaixo. Agora, eu vou seguir com a apresentação de mais um item do acervo do Brazilian Hornet. Pela fotografia aí em cima, vocês já perceberam que se trata de uma camiseta diferente, eu diria. E, na verdade, é. Essa armadura aí faz parte da linha Mardi Gras, que o Hornets lançou em homenagem ao famoso carnaval da cidade de New Orleans. A apresentação desses uniformes aconteceu no fim do ano de 2009, e eles foram utilizados pelo time dos zangões em alguns jogos nas duas últimas temporadas. A nossa camiseta traz o número 41, do James Posey. Alguém aí lembra dele? Abaixo, eu falarei rapidamente sobre esse jogador. Confiram os slides, amigos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu adquiri essa peça na loja oficial do Hornets, na New Orleans Arena, em março de 2010. Aí vocês me perguntam: “Mas por que logo a do James Posey, Lucas? Por que você não pegou uma do Chris Paul ou do David West?”. Simples, meus caros. As do Chris Paul, nesse modelo Mardi Gras, eram todas do tamanho pequeno (e eu meço quase 1,90 m de altura). E as do David West estavam em falta. Aí eu resolvi ficar com essa do Posey, que também jogava pelo Hornets na época. Afinal, o cara tem moral, né? Bicampeão da NBA. Então, foi assim que eu me apoderei dessa camiseta no modelo Mardi Gras, a única que tenho no acervo do BH (por enquanto).

James Posey: ex-Hornets

Bom, vou falar um pouquinho sobre o James Posey. Bicampeão da NBA (em 2006, pelo Miami Heat, e em 2008, pelo Boston Celtics), esse ala jogou pelo New Orleans Hornets entre 2008 e 2010, e depois foi trocado (junto com o armador Darren Collison) para o Indiana Pacers. Nesse movimento, o Hornets recebeu o ala Trevor Ariza, que segue com a equipe da Louisiana. Ah, o Posey não deixa saudades na torcida dos zangões. Jogador relativamente caro e que não produziu metade do que se esperava dele. Atualmente, possui 35 anos de idade e está sem clube.

Então, essa bela camiseta ilustrou o nosso quarto post sobre o acervo do BH. Veja também o primeiro, o segundo e o terceiro itens da nossa coleção. Em breve, eu seguirei postando outros objetos.

OBS: Você tem algum objeto ou relíquia dos zangões? Mande imagens para o Brazilian Hornet, através do nosso e-mail: br_hornet@hotmail.com. Assim que possível, eu postarei aqui no blog.

Para fechar este post, vamos falar rapidamente sobre o nosso quinto (e desastroso) back-to-back. Na verdade, não há muito o que falar. Após uma vitória maiúscula sobre o capenga Orlando Magic, o Hornets apanhou feio em seus dois últimos jogos. No domingo (29/01), os zangões levaram um sonoro 94 a 72 do Atlanta Hawks, em plena New Orleans Arena. Um dia depois, na segunda-feira (30/01), foi a vez do forte Miami Heat nos derrotar, lá na Florida: 109 a 95. Com esses resultados, o Hornets cumpre uma campanha 4-17 e segue na lanterna da Conferência Oeste. Diante disso, há algumas coisinhas que eu gostaria de saber:

LeBron James encara Jason Smith

1) Por que os ótimos Gustavo Ayon e Carl Landry têm jogado tão pouco tempo?

2) O Greivis Vasquez não arma melhor a equipe do que o Jarrett Jack?

3) Por que alterar completamente um time que está ganhando por 12 pontos?

4) Será que Trevor Ariza e Al-Farouq Aminu podem jogar tanto tempo juntos?

5) Quem é melhor? Dwyane Wade ou LeBron James?

Aí estão algumas perguntinhas que eu deixo para os amigos debaterem aqui. Ah, e não insistam. Eu ainda não vou falar em draft. Pelo menos, por enquanto.

* Box Score (com vídeos): contra o Hawks / contra o Heat


 FERROADAS

* ESPECULAÇÕES: Assim que o Hornets resolveu colocar o pivô Chris Kaman disponível no mercado, surgiram boatos de todos os tipos e interessados de vários lugares da América. Estão falando até em Monta Ellis nos zangões. Vamos aguardar as novidades e, principalmente, os fatos concretos.

* EM BREVE: Dentro de alguns dias, o acervo do Brazilian Hornet receberá um novo item. Ah, não é a camiseta do Hugo Chávez, hein…

15 comentários sobre “COLEÇÃO: CAMISETA MARDI GRAS

  1. Ola Lucas. Nao vi o jogo frente a Atlanta, mas começar com 6-27, recuperar até 4 pontos de diferença e fechar com -22 pontos não é fácil.kkkk.

    Ontem a equipa fez uma boa primeira parte, os suplentes entraram muito bem e o lançamento foi eficaz. Contudo, do outro lado está LeBron e Wade, dos melhores da Liga e dos mais protegidos pelos arbitros. O Mike Miller e o Norris Cole também jogaram mt bem e com isso fica dificil ganhar aos Heat.

    1) Sinceramente, não percebo. Ayon tem jogado mt bem para os poucos minutos em acção e o Landry é um jogador influente no ataque, lutador e bom marcador de pts.
    2) Vasquez é um base puro, Jack é um bom SG. Simples… Deviamos apostar nestes 2 de inicio, contudo, penso que teremos grandes dificuldades na defesa do PG-SG adversario (com Belinelli de inicio acontece o mesmo…).
    3) Nao sei
    4) Aminu é um flop. Um bom jogador para o Street Basket, sabe jogar bem sozinho, mas não é nenhum Kobe, Lebron ou Carmelo… Sinceramente, enganou-me bem… Ele e o Ariza são duas maquinas de turn-overs e jogando ao mesmo tempo, não. Ariza equilibra na defesa.
    5) Melhor – LeBron James (mais completo) Clutch – Wade (LeBron treme muito no final, Wade assume melhor o jogo nestes momentos).

    • Olá, grande Sergio. Muito bom o seu comentário. A partida contra o Hawks só mostrou a irregularidade do nosso time dentro da quadra. E, infelizmente, não conseguimos aproveitar os nossos bons momentos dentro dos jogos. O Monty Williams tem mexido demais na rotação, e eu não estou vendo muito resultado prático nisso.

      O Heat tem um timaço. Para mim, é o favorito ao título dessa temporada (embora eu esteja torcendo muito contra eles, admito… rs). O Hornets foi muito bem nos dois primeiros quartos e, depois, se perdeu completamente no segundo tempo. Não gostei das mexidas do nosso treinador, mas com Wade e LeBron inspirados não há muito mesmo o que se fazer.

      Vou replicar as suas respostas, ok?

      1) Perfeito. Jason Smith é um atleta que alterna bons jogos com outros terríveis. E o Ayon é um cara que sempre consegue boa produção com o pouco tempo que tem. Já o Landry é um ótimo jogador. Creio que temos opções melhores que o Smith. Ayon merece mais tempo em quadra, assim como o Landry. Eu deixaria o Smith como nossa terceira opção, embora ele seja um jogador útil (sou fã do jumpshot dele! rs).

      2) Concordo plenamente. Nossos armadores têm imensas dificuldades para marcarem os adversários da posição. E isso não é nada bom. Entretanto, eu adoro o talento do Vasquez, a maneira que ele conduz a bola e tenta organizar o ataque, além de alguns belos passes. Já o Jack é exclusivamente finalizador, não organiza nada. Como o Belinelli é extremamente irregular, eu tentaria deixar Vasquez (PG) e Jack (SG) muito mais tempo juntos em quadra. Afinal, não dá para contar com o Mr. Gordon mesmo.

      3) Não sei. Isso, só o Monty Williams sabe… rs

      4) Com esses dois juntos, o Hornets certamente passa por momentos terríveis no ataque. TERRÍVEIS. É uma combinação que não dá nada certo. Na minha opinião, não devemos insistir com isso.

      5) Concordo plenamente.

      Aquele abraço!

  2. LeBron é melhor tecnicamente, mais completo, mais “espetacular”;
    Wade é mais decisivo, mais franchise player e não amarela nos momentos em que o time precisa dele;

    as outras perguntas já respondi na comunidade e eu acertei sobre James Posey kk

    • kkkkkkkkkkkkkk… Acertou mesmo, hein Rafa. Eu já tinha dado a pista antes, eu sei. E concordo com a sua visão de LeBron x Wade.

      Ah, estou esperando fotos do seu casaco para postar no BH, hein!… rs

      Abço!

  3. Já agora, quando vi pela 1ª vez as camisetas do Mardi Gras, meu DEUS, que coisa mais linda!!!

    Por esta altura, o site da ESPN enche-se de comentários a falar do equipamento do Hornets, o que é positivo.

    Simplesmente, é o equipamento mais espectacular da NBA.

    Tambem não gosto nada dos Heat, nem da maneira que aquele trio se juntou:
    1) Foi tudo combinado numas ferias em South Beach…
    2) Bosh e LeBron aceitaram ganhas substancialmente menos a que teriam direito – http://hoopshype.com/salaries.htm
    Alguem acredita que LeBron, Bosh e Wade são apenas o 16º, 17º e 18º mais bem pagos da NBA????

    Por isso, fiquei torcendo pelos nossos rivais de Dallas na final do ano passado…

    • Exatamente, Sergio. Concordo com tudo o que você escreveu. Os uniformes, casacos, bonés, etc. do Hornets são demais!

      E a sua visão de como foi formado esse time de Miami também é perfeita, na minha opinião. Acho que todos os três deram demonstração de fraqueza nesse episódio, com essa jogada para atuarem juntos. E também torci pelo Mavs. Ver o LeBron saindo de quadra com cara de pouquíssimos amigos é que nem comercial de cartão de crédito, parceiro: NÃO TEM PREÇO! rs

      Abço!

  4. 1) Por que os ótimos Gustavo Ayon e Carl Landry têm jogado tão pouco tempo?
    Boa pergunta. Merecem mais tempo em quadra. Principalmente o Mexicano, ja que é epoca de fazer testes, sem se preocupar com resultados imediatos.

    2) O Greivis Vasquez não arma melhor a equipe do que o Jarrett Jack?
    Nao. Ele arma MUITO melhor.

    3) Por que alterar completamente um time que está ganhando por 12 pontos?
    Porque se tem como objetivo perder a partida. Unica explicaçao razoavel.

    4) Será que Trevor Ariza e Al-Farouq Aminu podem jogar tanto tempo juntos?
    Nao. Sao dois jogadores de defesa, com serias deficiencias ofensivas. Ariza de SG tem que jogar com um SF que pontue. Talvez Ariza e Summers desse mais resultado.

    5) Quem é melhor? Dwyane Wade ou LeBron James?
    Bronha mais completo, e Wade mais decisivo. Simples, heehe

    Eeee aaa Lucas… parabens pela sua coleçao. Eu particularmente nao gosto da camisa do Mardi Grass, e mt menos do James Posey, mas é um item do Hornets entao ta valendo, hehhe

    • Fala, grande Kaio. Como sempre, opiniões contundentes e coerentes. Do jeito que eu gosto… rs

      Boas respostas. Posso dizer que concordo com 95% delas. As outras 5% ainda estão naquele processo de indecisão (você sabe o que eu quero dizer… rs).

      Sobre essa camiseta, eu acho ela bonita sim. Tudo o que é diferente, que sai do convencional (mas sem grandes exageros), me agrada. Mas a camiseta dourada e azul é insuperável (apesar de não trazer sorte ao time)… rs… Mais para frente, eu apresentarei ela no nosso acervo aqui no BH.

      Abço!

  5. oi lucas,acho q nao deve se lembrar de mim é q parei de comentar no blog,na verdade eu dei e um tempo no basquete,pouco estava assistindo,mas vou voltar a assistir com mais frequencia

    respondendo as perguntas

    1) Por que os ótimos Gustavo Ayon e Carl Landry têm jogado tão pouco tempo?
    ayon vi pouco o jogo dele,mas foi melhor que o Aminu,e o landry realmente merece mas minutos,para mim ele junto com o jarret são os 2 melhores do times,tirando o gordon é claro(falando nele tem previsão de volta?

    2) O Greivis Vasquez não arma melhor a equipe do que o Jarrett Jack?
    sim.eu até acho que deveriamos usar os 2 juntos,ja q o jack é mais shooter do que armardor e ninguem mais aguenta os altos e baixos do bellineli

    3) Por que alterar completamente um time que está ganhando por 12 pontos?
    é foi um dos erros do monty

    4) Será que Trevor Ariza e Al-Farouq Aminu podem jogar tanto tempo juntos?
    jamais,ja nao gosto muito do ariza agora ficar usando tanto tempo o al-farouq aminu quem ainda ta “cru”para NBA é errado

    5) Quem é melhor? Dwyane Wade ou LeBron James?
    Lebron james concerteza é melhor,so q quando chega a hora da decisao nao define se ele fizesse isso poderia ser melhor que o Jordan

    _______________________________________________
    em questao do Kaman qualquer coisa que vier é lucro e se conseguimos mais alguma pick seria melhor ainda

    • Olá, Daniel! Bem-vindo de volta, rapaz! Claro que lembro de você! rs

      O Eric Gordon tem previsão de volta dentro de 2 a 5 semanas.

      Também concordo que Vasquez e Jack poderiam jogar mais tempo juntos. Jack poderia cumprir perfeitamente a função que o Belinelli executa (com pouco sucesso) dentro do time.

      Sobre alguma troca envolvendo o Kaman, eu só fico na torcida para que aconteça o melhor para o Hornets. Chegou a hora de as coisas começarem a dar certo lá pelas bandas de New Orleans, né? rs

      Abraço!

  6. Pingback: COLEÇÃO: CAMISETA #21 VASQUEZ | Brazilian Hornet

  7. Pingback: COLEÇÃO: CARDS IMPORTADOS | Brazilian Hornet

  8. Pingback: COLEÇÃO: BOGUES MINIATURA | Brazilian Hornet

Deixe uma resposta

