ESTREIA VITORIOSA NO TENNESSEE

Em noite excelente, Jarrett Jack comanda os zangões contra o Grizzlies

* Por Lucas Ottoni

O New Orleans Hornets estreou na pré-temporada de 2011 com uma boa vitória de 97 a 90 sobre o Memphis Grizzlies, em pleno FedExForum. É claro que o desempenho em jogos como esse pode não contar muita coisa na hora em que a bola subir para valer, mas começar um novo trabalho com vitória é sempre muito bom. Eu não tive a oportunidade de assistir à partida (somente alguns lances), mas pelo que andei lendo, a filosofia defensiva do técnico Monty Williams continua a ser o carro-chefe do nosso time.

O Hornets, que não contou com Carl Landry e nem com os três reforços ex-Clippers, iniciou o jogo com Jarrett Jack, Marco Belinelli, Trevor Ariza, Lance Thomas e Emeka Okafor. Com um banco de reservas recheado de atletas da Liga de Desenvolvimento (NBDL), além de Quincy Pondexter e David Andersen (a presença dele foi uma surpresa!), os zangões duelaram de igual para igual com o Grizzlies e garantiram o triunfo com um ótimo último quarto, em que fizeram 26 a 17. E do outro lado havia jogadores como Rudy Gay, Zach Randolph, Tony Allen e OJ Mayo. Mesmo sem o pivô espanhol Marc Gasol (com uma lesão no tornozelo), é uma equipe de respeito. Portanto, o Hornets conseguiu uma bela vitória na casa do adversário.

Trevor Ariza confirma mais dois pontos

Resolvi deixar o melhor para agora: com a saída do Chris Paul, muita gente deve ter ficado bem receosa em relação ao substituto dele. Será que o Jarrett Jack pode dar conta da armação do Hornets? No jogo de ontem, ele deixou claro que pretende assumir a titularidade para não mais largá-la. O camiseta de número 2 teve uma atuação sublime: 24 pontos, 6 assistências, 6 rebotes, 3 roubos, 1 bloqueio e nenhum TO, em 31 minutos. Foi o cestinha e grande nome da partida! Outro destaque do quinteto titular foi Trevor Ariza, com 11 pontos, 5 assistências e 4 roubos, em 30 minutos. Do banco, Quincy Pondexter veio muito bem, com 12 pontos, 5 rebotes e 1 roubo, em 25 minutos. Algo me diz que o Q-Pon vai evoluir muito em sua segunda temporada! O ala Carldell Johnson, com 10 pontos em 12 minutos, foi outro que entrou bem no decorrer do duelo. No Grizzlies, as boas atuações de Tony Allen, Rudy Gay e Jeremy Pargo não foram capazes de evitar a derrota frente ao rival da Louisiana.

* Confira aqui o Box Score completo da partida

Amigos, o início mostra-se promissor. Como eu avisei antes, vitória em pré-temporada pode não dizer muita coisa na hora em que o campeonato, de fato, começar. Contudo, o trabalho sólido de Monty Williams e a chegada de Carl Landry e dos novos reforços geram algum otimismo em relação ao futuro. Depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, muitos poderiam prever uma tragédia para o Hornets. Mas, como eu escrevi no post anterior, nós temos um recomeço aqui. Perdemos Chris Paul e David West, mas ganhamos um time.

OBS: Hornets e Grizzlies voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 21, na New Orleans Arena. Será o segundo e último jogo de ambas as equipes na pré-temporada.

Veja, abaixo, alguns highlights da vitória do Hornets:


* New Orleans Hornets Brasil: destaques e galeria de fotos


 FERROADAS

* DE VOLTA À COLMEIA:  O New Orleans Hornets acertou o retorno do ala-pivô Jason Smith, que receberá U$ 7,5 milhões pelos próximos 3 anos. Na última temporada, o atleta obteve 14.3 minutos por jogo, com uma média de 4.3 pontos e 3.2 rebotes.

2 thoughts on “ESTREIA VITORIOSA NO TENNESSEE

  1. Pingback: “I’M IN, ARE YOU?” | Brazilian Hornet

  2. Pingback: ESTREANTES + PONDEXTER = 2-0 | Brazilian Hornet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s